terça-feira, 1 de setembro de 2009

Termos e condições de uso

Todo o material e tempo disponibilizados neste blog (tanto nossos quanto das irmãs que colaboram enviando materiais, sugestões, fotos, comentários) são voluntários e sem a menor intenção de qualquer tipo de recompensa. Nós fazemos porque amamos a primária.

Certa vez eu li no blog da Emma um aviso dizendo "use, don't abuse" (use, não abuse) e, na hora, não entendi direito. Agora entendi. Recentemente, o depoimento pessoal de uma de nós foi copiado (isso sem mencionar outras coisas que temos conhecimento faz tempo) e postado indevidamente como se fosse próprio. Isso não é uso!

Todos os materiais que postamos, que não são nossos, recebem os devidos créditos, referências e, de preferência, os links (se tiver) . Nós pesquisamos e indicamos os links. O blog Primária SUD Online não divulga materiais dos outros como se fossem feitos por nós - e vocês podem procurar no blog inteiro. Na maioria da vezes, quando temos meios de contato, pedimos autorização para postar ou avisamos que postamos o link. Quando não sabemos o autor também mencionamos que a fonte é desconhecida, portanto, se o autor quiser se manifestar pode e deve fazê-lo.

Então é isso, publicar idéias alheias sem seu conhecimento/consentimento e usar como se fossem próprias é abuso. Desculpem, eu sei que isso é chato [acreditem, para nós é mais ainda] e eu não queria falar mas, como isto já se repetiu algumas vezes, não dá mais para fingir que não vimos e, como vocês sabem, a porta-voz encarregada das coisas desagradáveis sou eu. Então é isso! Sei que a grande maioria não tem nada a ver com isso, mas teve que ser dito, ainda que eu tenha que, mais uma vez, passar por chata. Nós não buscamos e não queremos glória nenhuma mas copiar uma experiência com todas as letras e todas as vírgulas já é demais. Nós cremos em honestidade.

4 comentários:

Dani Queiroz de Souza disse...

Assino embaixo, mana!

Simone disse...

o pior é que pensam que a gente não sabe. Só se esquecem que o mundo mórmon é minúsculo e que não existe anonimato na internet. Estou muito chateada com tudo isso.

OM Candeias disse...

Assino embaixo!!!

Simone disse...

e eu sou praticamente uma hacker SUD, né!? rsrsrsrsrs