quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Serão de preparação missionária para crianças

Por Brenda Bruno
Ala Jacareí - Estaca S. J. dos Campos


Fizemos em nossa ala um Serão de Preparação para Missão envolvendo todas as crianças da Primária e gostaria de compartilhar a idéia com vocês! Foi lindo e muito espiritual.

Fizemos plaquetas de missionários para as crianças. Convidamos ex missionários para falarem sobre alguns tópicos de preparação para missão: Por que servir em uma missão?; manter os padrões para servir em um missão; aprender a compartilhar seu testemunho; o estudo das escrituras como preparação; preparação financeira para missão. Os oradores foram bem dinâmicos e cada discurso não durou mais do que 5 minutos.

Ao final convidamos os missionários para responder as dúvidas das crianças sobre a missão. Passamos um vídeo (tirado do youtube) sobre pregar o evangelho e, para encerrar, fizemos várias bandeiras dos países (imprimimos, cortamos e montamos) e as crianças juntamente com a congregação cantaram o hino "Chamados a servir". Enquanto o hino começava, as crianças entraram na sacramental cada uma com a bandeira de um país cantando o hino.



Após o encerramento, entregamos as lembrancinhas, bem como um porquinho de plástico, para que desde já economizem dinheiro para missão.

Montamos uma sala com fotos dos ex-missionários da ala e com seus pertences da missão, as crianças adoraram ver seus pais e familiares quando ainda estavam na missão.
 
Se tiverem dúvidas ou precisarem de alguma dica, é só perguntar!

Download: slides, convite, ata
*      *      *

Brenda, obrigada por compartilhar conosco. Nós amamos!!!

3 comentários:

SamantaTG disse...

legal,adorei,tentei fazer issso na minha ala,infelizmente a maioria n lembrou da data da atividade,nem os ex missionarios q irima falar e nem as crianças....mas acontece né...
adorei essa ideia....dá pra juntar com oq eu ia fazer ....

Simone disse...

jura? tô passada! se quiser enviar o seu, a gente coloca também. Que pena que não aconteceu. beijos

Tatiane Tavares disse...

amei esse serão missionario vai ser o primeiro serão de 2010 aqui na minha ala.obrigada por compartilhar.bjs.tatiane tavares