quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

E, então, o ano acabou

Eu jamais deixaria o ano ir embora sem agradecê-las(os) por tudo o que fizeram por nós. Apesar falar por mim, sei que as meninas compartilham deste mesmo sentimento de gratidão imensa por vocês.

Vocês fizeram nossos dias e nosso ano melhores. Vocês nos ajudaram, nos apoiaram, nos motivaram e, acima de tudo, nos emocionaram com as muitas e muitas palavras de amor e carinho que chegaram até nós ao longo do ano.

O projeto de serviço desse blog começou com uma meta de que eu pudesse servir mais as pessoas. Por mais que meu tempo fosse curto eu queria encontrar uma maneira de servir o máximo que eu pudesse, onde eu estivesse e fosse possível. Assim o blog nasceu e com a ajuda de vocês, que são nossas parceiras, ele cresceu e cresceu de uma forma que jamais imaginei.

Conforme o tempo foi passando, foram tantos os materiais recebidos de vocês que, praticamente, não tivemos trabalho. Nosso único trabalho foi postar, por isso sempre digo que blog não é somente para vocês e, sim, de vocês.

Foi maravilhoso descobrir tantos talentos pelo Brasil (e de fora também) que se dedicaram a ajudar e compartilhar com irmãs que nem conheciam sempre com os olhos fitos na edificação do Reino do Senhor, unidas pelo amor às crianças e à Organização da Primária.

Eu me emocionei com várias histórias e experiências que vocês nos enviaram e que estão todas guardadinhas para lermos naqueles momentos em que o desânimo quer se instalar.

São muitas, mas quero lembrar aqui particularmente de uma experiência da Bárbara Costa (Ala Natal, Natal/RN) que nos escreveu pedindo ajuda para fazer uma sacramental com apenas 3 crianças (se não me engano eram 3, lembro que era um número bem pequeno) e as crianças eram muito pequenas.

Quando li aquele e-mail, me bateu um certo desespero. O que responder? Como ajudar a fazer uma apresentação tão poucas crianças que, ainda por cima, não sabiam ler ou, até mesmo, falar direito? Como eu ajudaria? Fiquei quieta por alguns instantes refletindo e me perguntando o que eu faria nessa situação. A única coisa que me vinha à cabeça era "eu não deixaria de apresentar". Não apresentar não seria uma opção se eu estivesse nessa situação.

Foi então que comecei a pensar em todas as apresentações que já assisti e as idéias começaram a vir. Pedi ajuda à Dani e à Flavinha e mais idéias vieram. Enviamos todas na esperança de que a Bárbara conseguiria tirar dali alguma coisa que fosse viável dentro da realidade das suas crianças. Qual não foi a nossa surpresa ao receber, mais tarde, um novo e-mail dela contando sobre o sucesso da apresentação e compartilhando seus sentimentos, dos pais, das crianças e dos professores que participaram. Eu não sei para eles, mas para mim, foi extremamente gratificante saber que eles conseguiram superar as dificuldades, começaram do "nada", e se apresentaram. E eu chorei! Chorei de gratidão por saber que a Bárbara buscou e o Senhor a abençoou, por saber que as líderes, os pais e as crianças haviam cumprido com suas responsabilidades junto ao Senhor. Quisera todas as pessoas tivessem esta coragem e determinação.

Um outro caso que me marcou também foi do Marcus Vinícus, de 17 anos, que tem 2 irmãs (8 e 13 anos) e os pais não são membros da igreja, então ele pesquisa materiais que para ajudá-lo a ensinar os irmãos. Não é lindo? É emocionante e gratificante.

São muitas experiências e qu gostaria de agradecer e dizer os nomes de todas vocês mas, infelizmente, pe muita gente e eu seria injusta se esquecesse alguém. E as outras meninas do blog? Também não tenho palavras para agradecê-las por tudo o que elas fizeram e fazem. Todas fazem um trabalho maravilho e excelente. Sem elas eu NUNCA conseguiria levar o blog adiante ou, talvez, não conseguisse atender a todas, responder. Imaginem! Uma pessoa sozinha não conseguiria manter um blog atualizado diariamente a não ser que ela não fizesse mais nada da vida, né, rsrsrs.

Enfim, este ano foi maravilhoso e eu cresci muito com vocês, meu filho cresceu também (jamais esquecerei as aulas da Flavinha que usei nas noites familiares) . O mais importante nisso tudo foi o amor que todas nós temos em servir e umas pelas outras. Servimos (vocês tb) pessoas que nem conhecemos mas que aprendemos a amar e compartilhar.

O meu desejo de ano novo é tão somente que tenhamos a oportunidade de continuar este serviço, este amor e esta amizade. Dizer obrigada seria bem pouco para expressar meus sentimentos, mas não existe outra palavra maior para dizer o quanto sou grata. Vocês não imaginam o bem que estão fazendo. Muito obrigada e um ótimo 2010 a todos!

Nenhum comentário: