segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vou Cumprir o Plano de Deus- Tempo de Cantar

Essa idéia foi baseada nessa figura:

Preparei algumas setas com partes específcas do Plano do Pai Celestial: Vida pré-mortal, nascer, ctr, Batismo, Missão, Casar no Templo, Perseverar até o fim, morrer, Mundo Espiritual, Ressuscitar.

Comecei dizendo que cada um iriaganhar uma seta com uma parte do plano, teria que encher uma bola de festa e colar a seta nela, depois iria procurar uma gravura na parede que combinasse com a seta. Ao mesmo tempo o som tocava o hino como plano de fundo.

Após colocar os balões nas figuras, nos sentamos e conversamos sobre o plano de deus/ de Salvação/ de felicidade. Fizemos um caminho no chão que passav pelas partes do plano.


Então separei as frases do hino e comecei a explicar frase por frase rapidamente. Entreguei cada frase a uma criança/lider. Por exemplo : "Existe razão em nosso viver" quer dizer nós vivemos por uma razão, um propósito, pra fazer alguma coisa, por um motivo!

Após distribuir as frases:

Cada um deveria repetir a sua frase bem alto e caminhar pelo plano. Enquanto isso nós cantavamos aquela frase diversas vezes enquanto caminha pelo plano. Baixe o arquivo com as setas e as frases do hino.


Assim cantamos cada frase do hino 3 vezes. Algumas mais curtas cantamos 5. Ao final cantamos o hino todo.
Foi maravilhoso, atenção bem presa, repetimos o hino diversas vezes, e o princípio de ter fazer parte de um plano ficou na cabeça.
Ainda foi possível aproveitar o momento pois tivemos uma morte recente em nossa ala e algumas crianças me perguntaram coisas sobre a morte, e a tristeza... vendo outros chorando... Então esse tema foi muito inspirado, maravilhoso. Pude aproveitar para dizer frases como "Todo mundo vai morrer", "Todo mundo vai ressuscitar", "Dá pra morrer antes de nascer? Não, primeiro você nasce, ....viiiiive...... e morre. Depois ressuscita"
Eu só mudaria uma coisa.....
O que é que criança vê de tão alegre em estourar um balão??? Parece que balão nasceu pra estourar..... rsrrsrrss
Eu amo a primária !!
Grande Bju

Nenhum comentário: