terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lição de Casa para o Tempo de Compartilhar da Segunda Semana!!

Entregue uma cartela como esta para as crianças e diga que nesta cartela estão algumas coisas que fazemos para que nosso corpo esteja sempre puro e limpo como o templo (orar, ler as escrituras, ir à igreja e guardar a palavra de sabedoria, alimentado-se bem e dormindo cedo) Pergunte a elas como elas se sentiriam se chegassem ao templo e as paredes estivesses riscadas ou sujas. Com certeza elas se sentiriam mal e não teriam o desejo de entrar lá. Assim como a aparência externa do templo deve ser bonita e agradável de ser vista, se nosso corpo é um templo também deve ser, além de estar sempre limpo as roupas que usamos devem estar de acordo com os padrões do Senhor, isso se chama "recato". Diga que irá explicar mais sobre o recato no próximo tempo de compartilhar.

Cada criança levará para casa a cartela e irá desenhar ou colar pessoas com roupas nos padrões em 4 modalidades: 1 Escola 2 No lar 3 Passeio/Festas 4 Igreja
Esta atividade irá ajudá-los a saber escolher roupas nos padrões em todas as ocasiões. Diga que não devemos estar vestidos nos padrões apenas para ir à igreja ou ao Templo mas em todos os momentos de nossas vidas.
Prossiga com a sugestão do esboço.

Nenhum comentário: