domingo, 11 de setembro de 2011

Noite do Reconhecimento

A Noite de Reconhecimento geralmente acontece uma vez ao ano para as crianças mostrarem a suas famílias o que tem aprendido nos dias de atividade.
Quase ninguém fala sobre isso e às vezes penso que esta atividade fica meio negligenciada. Hoje encontrei uma postagem sobre um roteiro simples, mas eficaz. E vocês? Como tem realizado este evento?
PS. A atividade foi feita somente com as meninas. É que nos Estados Unidos eles costumam separar.

Noite do Reconhecimento (Ideia do blog Lds Activity Day Ideas)
O tema para nossa noite de reconhecimento foi "Florescendo juntas nos Dias de Atividade".
Sempre temos uma atividade de preparação antes de uma grande atividade combinada. Durante esta preparação, as meninas fizeram os convites, se reuniram com a líder para marcar os livretos do Fé Em Deus e praticaram o programa, incluindo as canções que cantaríamos.
Eis o convite em forma de flor que combina com nosso tema.:
Frases no convite:
Florescendo Juntas nos Dias de Atividade
Programa: Noite do Reconhecimento
Você é convidado a
Vir e apreciar o que aprendemos
este ano durante os dias de Atividade
use roupa padrão de domingo

Todas as pétalas estavam tracejadas em um pedaço de papel para as meninas cortarem. O miolo da flor tinha uma cor diferente.  As palavras estavam em outro pedaço de papel. As meninas escolheram se queriam escrever as palavras ou cortar e colar. Tudo ficou preso por um grande colchete. Muito simples e deu às meninas a oportunidade de fazer todo o convite!
Foi assim que ficou nosso programa: As meninas conduziram tudo. Uma menina deu as boas vindas, depois todo o grupo cantou “FÉ”. Uma das meninas tocou piano e outra regeu a canção. Após isto, tivemos a oração de abertura. Então fizemos com que cada grupo (tínhamos 3) recitasse uma escritura juntas e 02 meninas de cada grupo falaram sobre 02 atividades que elas gostaram durante este ano. Algumas mostraram fotos ou coisas que elas fizeram durante os dias de atividade e então compartilharam seus testemunhos. Terminamos com todas as meninas cantando "Sou um filho de Deus" e uma oração.
Todo o programa durou apenas 20 minutos. Foi curto e doce. Foi ótimo ver as meninas jovens conduzirem um programa, cantar, falar, e prestar testemunho do evangelho. Temos uma juventude maravilhosa na igreja hoje!
Nosso programa aconteceu na capela em um domingo à noite. Depois todos se reuniram para receber um delicioso cupcake (mini bolo) de pirulito à medida que saíssem da capela!
-->
Para fazer o cupcake de pirulito basta apenas fazer sua receita favorita de cupcake, colocar uma cobertura e enfiar um pirulito.

Nenhum comentário: