terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Calendário de Leitura das Escrituras

Por Adriana Lucas
Gostaria de compartilhar com vocês o "Calendário de Leitura das Escrituras", o qual usamos no último semestre de 2011 com as crianças de nossa Primária e elas adoraram, pois podiam pintar os quadradinhos do dia de acordo com o que elas iam lendo. E o qual usaremos nesse ano também!
Fizemos o seguinte acordo com elas: A leitura tinha que ser diária (mesmo que fosse um ou dois versículos) para todas as crianças, (inclusive as que ainda não sabiam ler, os pais poderiam ler pelo menos um versículo para elas participarem).  Se elas não conseguissem ler num dia, no outro dia para poderem ficar com todos os quadradinhos pintados elas tinham que ler um capítulo inteiro.
Eu fiquei impressionada com os relatórios que os pais me davam aos domingos, dizendo: "Meu filho não dorme sem ler as escrituras". Fiquei muito emocionada, pois realmente nosso dever como líderes da Primária é trazer as crianças a Cristo, e qual o caminho mais fácil do que elas mesmas procurarem conhecimento pelo estudo das escrituras todos os dias? 
O presente no final é um certificado de conclusão, que entregaremos no Segundo Domingo de Janeiro. 
Também pedimos aos líderes que participassem, o que é muito importante, pois sabemos que nós líderes devemos nos preparar espiritualmente todos os dias para podermos ensinar esses preciosos filhos do Pai Celeste.
Todos os domingos mostrávamos um calendário (da Presidente), pintado com os dias que já tinham sido lidos e incentivávamos as crianças a lerem na próxima semana.
Assim que tivermos o certificado de conclusão pronto, enviarei pra vocês.
Estou compartilhando o Calendário de Janeiro a Junho de 2012, o documento está em WORD, tornando fácil quaisquer mudanças que a Ala deseje fazer

Baixe aqui o Calendário de Leitura das Escrituras.

4 comentários:

Renata Honorio disse...

Muito bom!!!!
Também tenho me preocupado com a leitura das escrituras,e esse ano vamos desafiar os valorosos a lerem o livro de Mórmon até o final do ano, gostei desse grafico e vou usar.
E mais uma vez obrigada por compartilhar!!!!

Michele Romero disse...

Adriana,
Amei esse gráfico!!!!

Renata Marcondes disse...

Irmazinha amei o calendario, ja baixei e vou uzar na minha Estaca!!Obrigada por compartilhar conosco..Bjs
Renata Marcondes

Lucas Family disse...

Fiquei feliz que tenham gostado, eu mesma tenho 2 filhos 1 de 9 anos e outro de 6 anos, é tão gratificante pra mim ver que meus filhos se importam em ler as escrituras e eles me perguntam muitas coisas do que eles vão lendo, tenho então a oportunidade de ensiná-los porque eles estão perguntando e não só porque eu quero ensinar. Amo ver minhas criancinhas da Primária lendo as escrituras e me dizendo que eles estão cumprindo com a leitura todos os dias!