quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Por ser Filho de Deus- idéias para ensinar

2° estrofe: Espalhe figuras de locais como "praia, shopping, parque, chuva, avião e lar". Diga as crianças que você vai falar como se sente e elas vão ter de correr para a figura correspondente. Pode dizer frases como :
"sinto-me com muito calor, vontade de entrar dentro d'agua e comer camarão, (praia) "
"sinto-me nervoso, medo de altura e de algum acidente " (avião)
"sinto-me cheia de energia, quero corrrer, pular e brincar " (parque)
finalmente "Sinto-me bem, seguro, cheia de paz e amor" (lar)
Aí é só cantar a estrofe. Depois de repetir entre na 3 estrofe:

3° estrofe: Coloque embaixo das cadeiras figuras de membros da familia servindo uns aos outros e figuras de familias discutindo ou brigando. Após ter cantado a 2 estrofe diga "em algum lugar dessa sala tem figuras de familias que se sentem bem, seguras, cheias de paz e amor. onde será?" cinco segundos depois vc diz "embaixo das cadeiras, será?" . Cole todas no quadro e vá falando "O menino tá cuidando do irmãozinho! ahhh nessa casa se sentem bem com certeza" , "as irmãs estão brigando vixh!! nessa casa não tem paz nem amor". Depois de todas as figuras no quadro diga que só nos sentiremos bem se servimos a familia e fizermos boas obras.
Aí é só cantar a estrofe.


Mobile: Excelente idéia para reunião familiar ou para crianças fazerem em casa. Se for fazer na primária, uma idéia é fazer tamanho gigante em cartolina, cada criança coloca um enquanto canta.



Frases para organizar: Enquanto o som toca várias vezesas crianças precisam organizar as frases do hino inteiro (pois é bem curtinho). Se preferir você mesma pode cantar! Sempre comece o hino do início mesmo que estejam montano a terceira estrofe, assim as crianças ficam prestando atenção para ver se estão acertando. Para o CTR entregue uma palavra chave de cada frase para ser a palavra dela. Quando ouvirem a palavra sabem que é a palavra delas. Ou tenha as
líderes perto do CTR para sempre darem novas palavras quando usarem uma, assim elas ficarão atentas por mais tempo.

3 comentários:

Unknown disse...

Voce tem alguma ideia para ensinar a primeira estrofe?

Dani Queiroz de Souza disse...

Olá, Mayra. Infelizmente não temos. Postaremos se encontramos algo, ok?
Um abraço e obrigada pela visita.

Rebecca Diniz disse...

A idéia para primeira estrofe são as palavras soltas no fim do post! kkkk