sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Atividade sobre o Templo

Inspirada pela notícia de que o Templo de Manaus será dedicado em junho, no final de semana em que meu filho completa 8 anos, decidi traduzir esta atividade e compartilhar aqui no blog.
Pra quem não sabe, moro na Região Norte, onde há não muitos anos os membros precisavam fazer viagens  de ônibus e de barco, que duravam uma semana inteira só pra chegar a  São Paulo. Muitas são as histórias de sacrifícios realizados por nosso povo para ir a casa do Pai Celestial. Pessoas que venderam tudo para poder ir, ao menos uma vez, ao Templo. Ter um Templo em Manaus é a consequência de uma longa jornada de sacrifícios e de trabalho árduo. Hoje eu canto "Eu gosto de ver o Templo, ali eu hei de entrar...". (acho que até junho já morri desidratada de tanto chorar de alegria)
 Ontem tivemos uma atividade em falamos sobre o Templo e como as crianças estão se preparando hoje enquanto trabalham nos requisitos do Fé Em Deus, e com o que aprendem com suas famílias e na Igreja, para ir ao Templo. Eu lhes disse sobre como Pres. Hunter  nos falou que todos nós devemos nos esforçar para sermos dignos de ir ao Templo, quer tenhamos condições de ir ou não.
Além de falar um pouco sobre dignididade para ir ao Templo e as bênçãos que recebemos por guardar todos os convênios que fazemos com o Pai Celestial, também falei sobre o Templo ser um lugar de  paz, onde mesmo com toda a escuridão e negativismo existentes no mundo exterior, podemos ir ao Templo para nos sentirmos próximos do Pai Celestial e Jesus e sentirmos Seu amor. Quando temos perguntas ou preocupações, podemos ir lá para sentir o Espírito nos ajudar a entender o que devemos fazer. Eu compartilhei algumas experiências pessoais.
Eu tinha gravuras de alguns Templos na sala, então eu lhes mostrei desenhos bem simplificados que eu fiz para elas usarem como modelo. Desenhamos os Templos que elas escolheram em papel  depois usamos tinta para fazer o fundo escuro e cores claras para os templos. (inspiração para o trabalho artístico aqui)
Eu também tinha estas citações:
"Moças, rapazes e crianças. Rogo-lhes que sejam dignos, que sejam firmes e olhem para frente com grande expectativa para o dia em que receberão as ordenanças e bênçãos do Templo." - David A. Bednar

"Prepare-se agora para o Templo, a montanha do Senhor. Nunca permitam que a meta do Templo esteja fora de sua visão." - Elaine S. Dalton

As meninas escolheram uma para incluir em sua arte.

Nenhum comentário: