terça-feira, 24 de julho de 2012

Tempo de Compartilhar - 1º Tópico de agosto de 2012

Escolho Preencher Minha Vida com Coisas Que Convidam a Presença do Espírito
Semana 1: Os bons amigos me ajudam a escolher o certo.
Becky Beals sugeriu no site do Sugardoodle compartilharmos esta história, contida no discurso entitulado “Preocupação pela Ovelha Perdida”, proferido pelo saudoso Élder Joseph B. Wirthlin, do Quórum dos Doze Apóstolos (A Liahona de maio de 2008):  
Lembro-me de que, quando eu era jovem, havia um menino mais velho que era física e mentalmente deficiente. Ele tinha um problema de fala e caminhava com dificuldade. Os meninos costumavam zombar dele. Eles o provocavam e atormentavam, às vezes, até fazê-lo chorar. Ainda ouço sua voz: “vocês não estão sendo bons comigo”, dizia ele. Ainda assim, eles o ridicularizavam e o empurravam e faziam piadas a seu respeito. 
Certo dia, não consegui mais suportar aquilo. Embora só tivesse sete anos de idade, o Senhor deu-me a coragem para enfrentar meus amigos. “Não toquem nele”, disse para eles. “Parem de zombar dele. Sejam bondosos. Ele é filho de Deus!” 
Meus amigos recuaram e foram embora. 
Na época, perguntei-me se minha ousadia colocaria em risco minha amizade com eles, mas aconteceu o inverso: daquele dia em diante, meus amigos e eu nos tornamos mais próximos. Eles mostraram mais compaixão pelo menino e tornaram-se seres humanos melhores. Pelo que sei, nunca mais o provocaram. 
Irmãos e irmãs, se simplesmente tivéssemos mais compaixão pelos que são diferentes de nós, isso amenizaria muitos dos problemas e aflições do mundo atual. Isso sem dúvida faria de nosso lar e da Igreja lugares mais sagrados e celestes.

*****************************Atualizando ***********************************
Uma de nossas leitoras fez o seguinte comentário:


Há um vídeo do presidente Gordon B. Hincley contando uma história sobre boa amizade (a mesma história q se encontra no manual TC),disponível no youtube e legendado, é uma ótima opção pois assistindo o vídeo as crianças poderão ser mais facilmente tocadas pelo sentimento que a aula quer transmitir a elas.
 


Andreia Simões indicou o link do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Skx3RXksGpQ e a Priscila Moema deu o nome: Lições que aprendi quando jovem.

Obrigada, meninas!
 
 

4 comentários:

Carliane Sousa Silva disse...

há um video do presidente Gordon B.Hincley contando uma historia sobre boa amizade(a mesma historia q se encontra no manual TC),disponinel no youtube e legendado,é uma otima opção pois assistindo o video as crianças poderão ser mais facilmente tocadas pelo sentimento que a aula quer transmitir a elas.

Unknown disse...

Irmã se vc sabe que video é esse me manda o link do mesmo... grata

Andreia Simões disse...

Oi irmãs o link do vídeo é esse...https://www.youtube.com/watch?v=Skx3RXksGpQ

Unknown disse...

O nome do vídeo é lições que aprendi quando menino