terça-feira, 17 de julho de 2012

Tempo de Compartilhar - 4º tópico de julho 2012

Semana 4: Honestidade é dizer a verdade, sejam quais forem as consequências.
Sarah Grindstaff compartilhou uma ideia entitulada "Construindo uma Banana Split" para o Tempo de Compartilhar sobre a honestidade no Sugardoodle.
Sarah escreveu: "estamos trocando o 4º domingo com o 3ºdomingo em homenagem ao dia nacional do sorvete em 15 de julho. Construiremos uma banana split com cada cenário de honestidade. Quando terminarmos, conversaremos sobre como as consequências de longo prazo de sermos honestos são a recompensa mais doce de todas. Traremos sorvete para todas as crianças na primária.
Fiz uma banana split de papel, tudo bem simples. Seguiremos a ideia no esboço. Eu juntei alguns cenários que adaptamos da lição 26 do manual CTR A, do esboço e de alguns outros lugares. Espero que ajude alguém!"

Cenários:
Quais são as consequências de ser honesto?
Quais são as consequências de ser desonesto?
As consequências imediatas de ser honesto podem ser difíceis, mas as consequências a longo prazo podem conduzir à paz e felicidade.
  • Você estava brincando no quintal com seu irmão. Ele fez algo que você não gostou, você bate nele e ele começa a chorar. Sua mãe te pergunta por que ele está chorando?
  • Você comprou doces em uma loja, mas quando chegou em casa, percebeu que o atendente te deu o troco a mais do que deveria ter dado.
  • Você tem uma prova de português amanhã, mas você quer assistir seu filme favorito na tv. Você chega na escola, não está preparado para o teste, mas seu melhor amigo está.
  •  Você subiu em uma cerca a caminho de casa e rasgou suas melhores calças. Você sabe que sua mãe vai ficar chateada porque ela te disse muitas vezes para não ficar subindo em cercas com suas roupas da escola.
  • Você foi à casa de seu amigo brincar, mas ele não estava em casa. Quando você estava saindo, viu a bicicleta dele no quintal. Você pega a bicicleta dele e vai pedalando pra casa.
  • Você encontrou uma nota de 10 reais no chão na escola
  • Sua mãe te deu dois bombons. Um pra você e outro para seu irmão. Enquanto seu irmão estava fora, você comeu os dois bombons.
  • Você recebe seu boletim da escola e vê que tirou 5 em ciências. Quando seu pai te pede para ver o boletim, você diz a ele que ainda não o recebeu.
  • Sua mãe te diz que você não pode levantar da mesa até que tenha comido todo seu jantar. Todo mundo já terminou e saiu da cozinha.

Um comentário:

Anônimo disse...

I'm really impressed together with your writing skills as smartly as with the structure for your blog. Is that this a paid theme or did you customize it your self? Either way keep up the nice high quality writing, it is uncommon to peer a nice weblog like this one today..
Here is my web site - V2 Cig Review