quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Tempo de Compartilhar da 3ª Semana de Setembro: Honrar os pais

Além do que foi sugerido no esboço, eu quero que fique claro para as crianças como elas podem, na prática, honrar os pais, então quero aproveitar a ideia que encontrei em Pergler's Primary Place e imprimir as seguintes frases em tiras de papel:
1. Serei obediente (leremos Efésios 6:1).
2. Serei leal a eles, não dizendo palavras maldosas a eles ou sobre eles 
3. Serei mais alegre com todos os membros da família 
 "Acima de tudo, podem abraçá-la e dizer mais vezes que a amam".(Élder M. Russel Ballard, Filhas de Deus, A Liahona de maio de 2008, p. 110)
4. Serei uma boa pessoa
5. Ajudarei mais em casa  
"Vocês podem guardar seus brinquedos quando pararem de brincar e, quando ficarem um pouco maiores, podem arrumar a cama, a ajudar a lavar os pratos ou fazer outras tarefas - sem que lhes peçam”(Élder M. Russel Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, do discurso Filhas de Deus, A Liahona de maio de 2008, p. 110)
6. Expressarei apreço e gratidão 
"Vocês podem dizer “obrigado” mais vezes quando terminam uma refeição gostosa, quando sua mãe lê uma história antes de dormirem, ou quando ela coloca roupas limpas em sua gaveta." (Élder M. Russell Ballard, Filhas de Deus, A Liahona,maio de 2008, pág. 110) 

“Nenhum presente comprado em lojas pode sequer comparar-se às palavras simples e sinceras de gratidão dos filhos para os pais. Nada que possamos dar-lhes teria maior valor do que o viver digno de um jovem.” (Pres. Spencer W. Kimball, citado no Manual Preparar-se para a Exaltação, lição 42)

7. Conversarei com eles sobre meus problemas, planos e metas 
“Seus pais podem ajudá-lo muito se você confiar neles e aceitar o seu conselho e orientação.Eles querem que você seja feliz. Seus sucessos são os sucessos deles. Suas falhas são as falhas deles. Eles estão tristes quando você está triste, e ficam felizes quando você está feliz.Se você quer ser realmente feliz e bem-sucedido, você vai honrar seu pai e sua mãe. (N. Eldon Tanner, “These Things I have Learned”, revista New Era, de março de 1971. Na época ele era o 2º Conselheiro na 1ª Presidência).

8. Sempre Direi onde estou.
A fonte para as maneiras como honrar os pais é a lição 09 do Manual 1 das Moças.:
Na mesma lição há a sugestão de que cada jovem escreva uma carta de agradecimento aos pais. Verei se farei isso com as crianças a depender do tempo, porque precisamos ensaiar os hinos da apresentação na Sacramental.

Nenhum comentário: