sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Atividade dos Valorosos - O que vocês tem feito?

Adoro quando alguém compartilha o que tem feito em sua unidade, porque sempre ajuda a nos dar uma luz. Nada é tão simples que não mereça ser compartilhado.
A Fabi Bezerra nos contou como foi a atividade dos valorosos deste mês:

Dia 8 de janeiro iniciamos com nossa primeira atividade do Fé em Deus!!!
Fui buscar todos meus alunos e atividade foi realizada em minha casa, pois acho importante eles sentirem que fazem parte de minha vida! Quando eu era criança, lembro de minha líder me convidar para almoçar na casa dela, era tão especial!!!
Sei que essas crianças podem influenciar sua família a viver o evangelho em seus lares, se nós, como professores, os acompanharmos individualmente.
Fui chamada recentemente, mas já fiz um modelo de entrevista, pois desejo visitá-los e entrevistá-los, conhecê-los melhor!!!
A primeira meta que escolhi para ajudá-los foi Aprender a Viver o Evangelho. Expliquei um pouco como funciona o programa, visto que recebemos alunos novos, e li com eles algumas partes. Como na primeira meta eles teriam que dar uma aula na reunião familiar sobre o sacramento, eu os ajudei a compreender o que é o sacramento. Lemos escrituras, lemos no Fé em Deus a parte sobre Convênio Batismal e passei um vídeo, somente a parte em que o Salvador partilha com seus apóstolos do sacramento antes de sua morte. Foi maravilhoso ouvir o Salvador dizer comei, bebei em memória de meu corpo e de meu sangue. Sei que eles puderam compreender um pouco mais. Tirei xerox do manual do berçário, do livrinho do sacramento. Eles puderem colorir e recortar seus livros. Incentivei-os a usar quando dessem a aula e hoje era o dia!!! Minha filha [...] já cumpriu, pois hoje ela deu uma linda aula sobre o sacramento. Falei com cada pai da responsabilidade deles darem a aula. Sei que em alguns lares as famílias não tem o hábito de fazer noite familiar, mas sei que hoje, nossos valorosos, estarão ensinando seus pais a viver este mandamento. Vou visitá-los, perguntar como foi a noite familiar, sua aula, então vou assinar ao lado da meta. Caso tenham dificuldade, vou ajudá-los, pois o Senhor me chamou para isso.
Adoro metas!!! Sei que elas ajudarão essas crianças a estar mais perto do Salvador.
Entreguei a todos os alunos que ainda não haviam recebido um gráfico de leitura de D&C e do Livro de Mórmon. Como era aniversário de um aluno, aproveitamos para cantar parabéns, afinal o aniversário deles é importante lembrarmos!."
Obrigada, Fabi, pelo exemplo de dedicação e por compartilhar conosco sua experiência.
E vocês, o que tem planejado para este mês?
Amanhã conto o que faremos em meu ramo.

Nenhum comentário: