sexta-feira, 17 de maio de 2013

Fé Em Deus - Atividade sobre o dízimo

Só vi agora, mas ainda dá tempo de fazer este mês:
Na A Liahona de fevereiro de 2010 há uma sugestão para as crianças fazerem um pote para o dízimo. Está na pág. 72.
Isso poderia ser feito em uma atividade dos Valorosos. Começaria com uma mensagem explicando o que é o Dízimo e a importância de cumprirmos este mandamento. Poderíamos inclusive pedir que uma criança ou um membro da ala contasse uma experiência relacionada com o dízimo e prestasse seu testemunho (não esqueça de pedir autorização do Bispo antes de convidar um membro da Igreja).
Ah, e que tal ensinar a preencher a papeleta do dízimo? Por várias vezes meus valorosos vieram me pedir ajuda para preenchê-la. 
Depois as crianças poderiam fazer o pote do dízimo, como sugerido aqui, na A Liahona, cuja ideia é da Paula Weed, e o material utilizado é um pequeno pote de vidro, elásticos ou fios coloridos, e papel colorido. Não tem vidro pra todo mundo? Usem outro  material. Garrafa pet, por exemplo. Já fiz cofrinho de pote plástico descartável.

Na mesma página da revista A Liahona (a 72, lembra?) tem ainda uma atividade para encontrar as moedas no desenho e dizer quantas a menininha deve entregar para o Bispo como dízimo.

Ah, antes que estranhem, não colocamos as imagens por causa dos direitos autorais, viu? Tipo assim, 12ª e 13ª Regra de Fé, ok?

Nenhum comentário: