quarta-feira, 18 de junho de 2014

Dias de Atividade:Piquenique da Fé, por Juliana Souza da Ala Tibiri

Por Juliana Souza, Ala Tibiri
"... recentemente fizemos uma atividade aqui na minha ala onde demos o nome de picnic da fé. Foi uma atividade muito boa onde as crianças tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a fé e como ela é importante em nossas vidas.
Começamos a atividade com uma mensagem falando sobre a fé e como ela nos ajuda no nosso dia a dia. Demos a cada pessoa presente uma sementinha de mostarda. Como ela é bem pequena, e tem várias escrituras que falam sobre a semente, foi ótima para ocasião pois várias crianças nunca tinham visto uma semente de mostarda. Fizemos elas compreenderem que se nossa fé for do tamanho daquela semente, o Pai Celestial já vai ficar satisfeito.
Depois fizemos um picnic ao ar livre. Forramos uma toalha  no chão e fizemos nosso lanche. As crianças adoraram.
Para finalizar, entregamos jarrinho, luva, um pacote de semente para cada criança, onde elas plantaram suas sementinha e ficaram de cuidar dia-a-dia dessa sementinha para que se torne uma planta forte e dê bons frutos, assim como a fé deles, que teria que ser regada todo os dias para se fortalecer sempre e cada dia ficar mais forte.
Eles amaram a atividade e aprenderam bastante. Algumas semanas depois, algumas mães mandaram fotos das sementinhas que seus filhos estavam cuidando e que já estavam crescendo.
"


Um comentário:

Flavia Daniella disse...

Ideia simples e muitooo eficaz!!! Gostei de tudoooo!