sexta-feira, 11 de julho de 2014

Tempo de Compartilhar: 2ª semana de julho e mais cartazes da Cris Brito

Sugestão do Esboço: Semana 2: Eu me torno membro da Igreja por meio do batismo e da confirmação.
Identificar a doutrina (ver gravuras): Finja ser repórter. Diga às crianças: “Bem-vindos à Rede de Notícias Boas Novas! Hoje tenho ótimas notícias para vocês — todos vocês podem se tornar membros da verdadeira Igreja de Jesus Cristo! Essa é uma das coisas mais importantes que vocês podem fazer na vida. Você se torna membro da Igreja por meio do batismo (mostre a gravura de uma criança sendo batizada) e da confirmação (mostre a gravura de uma criança sendo confirmada)”.
Incentivar a compreensão (ler escrituras): Divida as crianças em grupo e dê a cada grupo uma ou mais das seguintes perguntas e as referências das escrituras correspondentes. Peça que imaginem o que diriam se um repórter fizesse a elas tais perguntas. Peça que encontrem as respostas nas escrituras.
1. Por que preciso ser batizado? (Ver João 3:5; Atos 2:38.)
2. Com que idade posso ser batizado? (Ver D&C 68:27.)
3. Quem pode me batizar? (Ver D&C 20:73.)
4. Como devo ser batizado? (Ver D&C 20:74.)
5. O que o batismo simboliza? (Ver Romanos 6:3–5.)
6. Como me preparo para o batismo? (Ver Alma 7:15–16; 19:35.)
7. Que promessas faço no batismo? (Ver Mosias 18:10.)
8. Que promessas faço todos os domingos ao tomar o sacramento e renovar meus convênios batismais? (Ver D&C 20:77.)
Incentivar a aplicação (responder a perguntas): Simule que está entrevistando algumas das crianças. Peça a elas que relatem o que aprenderam sobre como se tornar um membro da Igreja.
 
 
Ainda estou quebrando cabeça para conseguir seguir o esboço e fazer com que as crianças, principalmente as menores, consigam compreender a importância do assunto.
Enquanto não chego a uma conclusão, estou buscando auxílios em outros blogs e a Cris Brito do Primária Ala Liberdade publicou alguns auxílios visuais.
Quem quiser conferir, clique aqui.
Ah, ela também criou mais cartazes com o tema de julho. Cliquem aqui para vê-los e baixá-los.

Nenhum comentário: