sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Tempo de Compartilhar: 3º domingo de agosto - Estudo das escrituras

Por Sheena, do Little LDS Ideas.
Tradução minha.

A Sheena não quis fugir muito do esboço, então ela criou uma atividade para auxiliar a apresentação do Tempo de Compartilhar:


No quadro, tenha as três gravuras descritas no esboço (pão, templo, montanhas). explique que Jesus Cristo usou as escrituras quando Ele foi tentado. Diga às crianças que você lerá das escritura sobre o momento em que Jesus foi tentado. leia  Mateus 4:1-11, em voz alta, para a cada tentação.

Tenha próximo do quadro 03 halteres. Se você tiver halteres de verdade, coloque-os abaixo de cada gravura. Em cada um dos halteres tenha escrito uma das referências de escritura listadas no esboço (1º halter: Mateus 4:4, 2º: Mateus 4:7, e 3º: Mateus 4:10).

Se você não usar halteres de verdade, então use uma gravura de halteres e escreva a referência escriturística no verso da folha. 
Convide uma criança a vir à frente e pegar um dos halteres. Peça-lhes que procurem a escritura e leiam em voz alta. Depois explique e pergunte: “O que deu a Jesus força espiritual?”

Erga suas escrituras para ajudar as crianças a responderem. Explique que “está escrito” significa que Jesus estava recitando escritura.


Atividade: Você precisará de uma criança e uma camisa grande de botão. Vista a camisa por cima da roupa da criança.


Diga às crianças que precisamos ajudar ______________ (nome da criança) a obter força espiritual. Você poderia até dizer como a criança parece fraca com aquela camisa imensa ou mesmo pedir-lhe que erga os halteres, mas finja ser fraca.


Peça às  crianças que digam maneiras pelas quais as escrituras podem nos dar força espiritual. Uma de cada vez, elas compartilharão as ideias:

“As escrituras podem me ajudar a ter bons pensamentos.”

“As escrituras podem me ajudar a ter forças para escolher o certo”


Para cada ideia, você colocará um "enchimento" na camisa para dar-lhe "músculos". Use papel amassado, meias etc.

Você poderia pedir à criança usando a camisa que erga as escrituras a cada vez que ela ouvir a palavra "escrituras". Convide as outras crianças a fazer o mesmo.

Depois que algumas crianças tenham compartilhado diferentes maneiras e a criança esteja agora "espiritualmente forte", peça-lhe que mostre como ele/ela está forte agora! Relembre às crianças como é importante estudarmos nossas Escrituras.

Nenhum comentário: