quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tempo de Compartilhar: 3ª semana de setembro - Honestidade

A Sugestão do esboço está aqui.

Sugestões da Sofia, do Sofia's Primary Ideas.

1. Leia a seguinte citação:
“Um homem foi certa noite roubar milho no campo do vizinho. Levou com ele seu filhinho para que este se sentasse na cerca e ficasse de vigia, para alertá-lo caso alguém aparecesse. O homem pulou a cerca levando nos braços uma grande sacola, e antes de começar a pegar o milho, olhou em volta, primeiro para um lado e depois para o outro. Como não viu ninguém, estava prestes a começar a encher a sacola”. (…) [Então o menino gritou]: “‘Pai, você se esqueceu de olhar um lado! (…) Esqueceu de olhar para cima’
(Ann M. Dibb, 2ª Cons. na Pres. Geral das Moças, Conferência Geral, abril de 2011, "Creio em Ser Honesta e Verdadeira")

2. Tenha diferentes situações sobre honestidade, tais como:
a) Brenda foi ao cinema com amigos. Após o término do filme, eles queriam ver outro e pensaram em entrar escondido em outra sala de projeção. Como Brenda pode ser honesta?
b) Marty quebrou o abajur favorito de sua mãe depois que ela lhe tinha dito para não brincar de bola dentro de casa. Ninguém viu o que ele fez. Como Marty pode ser honesto?
c) Sally estudou muito para sua prova de soletrar, mas estudou a lista errada de palavras! Ela não conhecia nenhuma das palavras do teste, mas parecia que a pessoa sentada perto dela conhecia. Como Sally pode ser honesta?




Nenhum comentário: