quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tempo de Compartilhar: 4ª semana de setembro.

A sugestão do esboço está aqui.

Sugestão da Sofia, do Sofia's Primary Ideas.

1. Leia 1 Timóteo 4:12
Prepare com antecedência!! 
Divida a primária em grupos. Ligue para os pais e consiga histórias das crianças de sua primária que tenham dado bons exemplos. Dê uma história para cada grupo e e peça-lhes que tentem adivinhar qual é a criança.

2. "Servimos melhor ao nosso Pai Celestial influenciando em retidão e servindo ao próximo. O maior exemplo que já andou na Terra é o nosso Salvador Jesus Cristo. Seu ministério mortal foi repleto de exemplos de ensino, de serviço e de amor ao próximo. Ele Se sentou com pessoas que eram consideradas indignas de Sua companhia. Ele amou cada uma delas. Discerniu suas necessidades e ensinou-lhes Seu evangelho. Ele nos convida a seguir Seu exemplo perfeito". 
(Eu vos dei oExemplo, por Elder Richard G. Scott, do Quórum dos Doze Apóstolos, Conf. Geral de abril de 2014)

Convide 5 crianças à frente. Faça com que cada uma compartilhe uma maneira pela qual eles podem ser um exemplo e depois façam um movimento/ação/mímica que simbolize a maneira escolhida pela criança. Peça às outras crianças da Primária que observe atentamente. Depois que as 05 crianças tiverem falado e feito os movimentos, as outras crianças tentarão lembrar dos 05 movimentos e repeti-los.


3. Leia a seguinte citação:

"Sinto-me inspirada pelos exemplos dados pelos membros justos da Igreja, inclusive os nobres jovens. Vocês corajosamente olham para o Salvador. São fiéis, obedientes e puros. As bênçãos que recebem devido a suas virtudes afetam não apenas sua própria vida, mas também a minha e a de inúmeros outros de modo profundo, porém muitas vezes desconhecido.
Há poucos anos, eu estava na fila para fazer uma compra na mercearia local. À minha frente, estava uma moça, com seus 15 anos. Parecia confiante e feliz. Notei sua camiseta e não resisti ao desejo de conversar com ela. Comecei, dizendo: “Você é de fora do Estado, não é?”
Ela ficou surpresa com minha pergunta e respondeu: “Sim, eu sou. Sou do Colorado. Como sabe?”
Expliquei: “Por causa de sua camiseta”. Supus aquilo acertadamente depois de ler o que estava escrito na camiseta dela: “Sou mórmon. E você?”
Continuei, dizendo: “Devo dizer que estou impressionada com sua confiança de se destacar e de vestir uma declaração tão destemida. Vejo algo diferente em você e gostaria que toda moça e todo membro da Igreja tivessem sua mesma convicção e confiança”. Terminadas nossas compras, despedimo-nos uma da outra.
Mas por dias e semanas depois daquele encontro fortuito, fiquei refletindo seriamente sobre aquilo. Perguntei-me como aquela moça do Colorado adquirira tamanha confiança em sua identidade como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Não pude deixar de me perguntar que frase significativa eu escolheria para imprimir em minha camiseta, retratando minha crença e meu testemunho. Na mente, considerei muitas frases possíveis. Por fim, cheguei a uma declaração ideal que usaria com orgulho: “Sou mórmon. Sei disso. Vivo isso. Adoro isso”.

(Irmã Ann Dibb, Conf. geral de out/2013, Sei Disso. Vivo Isso. Adoro Isso.)


Faça cópias de uma camiseta em branco em um pedaço de papel para as crianças da Primária. Depois de ler a citação, convide as crianças a criarem sua própria camiseta. O que elas escreveriam para demonstrar que elas podem ser um bom exemplo? Talvez vocês pudessem fazer uma camiseta de verdade e entregá-la ao Bispo com o slogan que as crianças da Primária criarem.

Nenhum comentário: