sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Tempo de Compartilhar: 2ª semana de outubro

A sugestão do esboço está aqui.

Aqui vão algumas sugestões que encontrei na net:

1. Adivinhem de quem é a história de amor?
Ligue para 05 casais da ala que foram selados no Templo. Peça-lhes que lhe contem como se conheceram, sua história de amor etc. Também consiga uma foto do dia do casamento deles.
Durante o Tempo de Compartilhar, conte as histórias às crianças e peça-lhes que adivinhem qual é o casal. Mostre a foto de casal.
O amor verdadeiro é o amor eterno. Amor verdadeiro é o amor que é compartilhado dentro do casamento entre um homem e uma mulher. Isso é essencial para o plano de Deus.

2. Mostre um jogo de tabuleiro. Traga uma criança à frente. Peça-lhe que jogue o jogo. É difícil jogar se há somente uma pessoa.
Mostre depois uma raquete de tênis. Convide uma criança a vir à frente e jogar uma partida de tênis. É difícil jogar tênis e correr de um lado pro outro da quadra.
Mostre agora um telefone. Peça a uma criança que faça uma chamada. Você precisa de outra pessoa do outro lado da linha! 
Leia Gênesis 2:18.
O casamento entre homem e mulher é essencial para o plano de Deus. Divida a primária em pares (não precisa ser menino e menina, só pares). As duplas virão ao quadro e desenharão um homem e uma mulher das escrituras que foram casados.


Segure uma sacola de presente e que nela esteja escrito "ESSENCIAL". Pergunte às crianças se elas podem explicar o que significa a palavra essencial. Agradeça as crianças por suas respostas. Explique que a palavra essencial significa absolutamente necessário. Explique que na sacola há pistas de algo que é Essencial ou absolutamente necessário ao Plano de Deus.
Convide uma criança a vir à frente e escolher uma das pistas de dentro da sacola. Converse sobre cada uma das pistas.
Gênesis 2:18 - Fale que Deus e Jesus sabiam que não seria bom que Adão estivesse sozinho. Então eles criaram uma mulher para ser sua companheira e esposa.
Gênesis 3:20 - pergunte às crianças qual é o nome da esposa de Adão (Eva)
Gênesis 1:28 - Explique que as palavras frutificai, multiplicai e enchei a terra significa que Deus deu o mandamento a Adão e Eva de formarem famílias, de terem filhos.
Pergunte às crianças se elas podem adivinhar o que é Essencial ao plano de Deus a partir das pistas.
Coloque no quadro um cartaz com os dizeres "O casamento entre homem e mulher é essencial ao Plano de Deus". Peça as crianças que repitam a frase com você. Explique que o casamento ainda é essencial ao plano de Deus hoje, como foi quando Adão e Eva estavam na Terra.
Segure uma gravura de um homem e uma mulher na frente do Templo. Explique que quando um homem e uma mulher são casados no templo, sua família pode permanecer junta para sempre.
Cada um de nós pode se preparar para viver de modo a ser digno de um casamento eterno e ajudar nossa famílias a serem eternas ao guardar os mandamentos e seguir o Salvador.
Encerre prestando seu testemunho.


Nesse link vocês encontrarão gravuras para contar a história de Adão e Eva.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dani!!
Gostaria de parabeniza-la e as demais pessoas que colaboram com este blog.
Admiro essa linda obra que vocês executam. Vocês abençoam a vida de milhares de pessoas. Sei que os anjos tem anotado os feitos de todas vocês.
Este ano espero ir a Sp e gostaria muito de ter o privilegio de conhece-la.
Obrigada por existir.
Beijos sua irmã
Luciene Alves, Salvador