quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Atividades para o mês de novembro


O tema do mês de novembro é bem amplo:  "Viver os Ensinamentos de Jesus Cristo Fortalece a Mim e Minha Família."

Falaremos sobre:
Fé e Samuel, o lamanita;
Oração
Arrependimento e os Anti-Néfi-Leítas
Perdão

Ou seja, se quisermos seguir o tema do mês como inspiração para a atividade de novembro, há muito o que se falar. Ou também podemos reunir as crianças e fazermos um artesanato de Natal.
Eis algumas ideias das quais me lembro:

Tapete da Oração, por Elaine Silva de Bertioga-SP, publicado no As Tontas Vão ao Céu;


Pedra da Oração, também postado no As Tontas Vão ao Céu;

Quadro com os passos da oração;

Quadro com bênçãos sobre as quais orar (pedir e agradecer);

Sanduíche da Oração (A Liahona, outubro de 2014, pág. 06). Poderiam terminar fazendo sanduíches para o lanche;

Sanduíche da oração, por Sarah Rich, postada no Sugardoodle, com desenhos para colorir;

Arrependimento:Se não fizerem a atividade com as espadas desenhadas com as crianças durante o Tempo de Compartilhar por falta de tempo, façam em um Dia de Atividade. Fiz uma vez com uma turma de Seminário e foi bem divertido.



A Fé, a oração, o arrependimento e o perdão fortalecem a mim e a minha família (Atividades Físicas.): Divida salas em estações de exercícios. Uma sala poderia ser para “Arrependimento” (exercícios aeróbicos de Step). Outra sala poderia ser para “Perdão” (pequenos pesos, exercícios para os braços, barras). Sala da “oração constante” (pular corda por 10 minutos). Veja a correlação entre estas coisas nos fortalecendo e também as atividades físicas nos fortalecendo. Convide famílias para virem também. Faça bandanas para todos. Tenha uma sala sobre nutrição e o que colocamos para dentro de nossos corpos. Inclua a idéia de nutrir a alma através da fé, oração etc.

Feira da Família: Sabemos, através da Proclamação que a família é essencial ao plano do Pai Celestial. Tenha jogos em estilo de feira onde a família seja o centro do jogo. Como dados, pregar felicidade na família, cabine da foto da família, encontre a família eterna no palheiro, pega maçãs (se não fosse por terem comido do fruto proibido não teríamos famílias! Etc.).
 

  E vocês, o que pensam em fazer em novembro e dezembro?

Nenhum comentário: