sexta-feira, 22 de julho de 2016

Dia dos Pioneiros!

Dia 24 de julho é, para membros da Igreja, o dia dos pioneiros, sabiam? Há festejos em Salt Lake City com direito a desfile nas ruas. Até o Profeta participa.
foto: deseretnews
A data marca o dia em que os pioneiros das companhias de carroções chegaram no Vale do Lago Salgado.

Não atravessamos planícies para podermos adorar ao Senhor conforme nossa crença, mas creio que a data merece ser reconhecida por nós. Não somos, em grande maioria, pioneiros da Igreja em nossas famílias? 
Aqui vão algumas sugestões para este domingo, começando com a parte musical.

1. Tempo de cantar (postagem original aqui)
Uma ideia bacana compartilhada no grupo Primusic, do qual faço parte.
PS. A tradução é minha.
PS2. Aqui tem a gravura de um carroção.
“Fiz carroções de cartolina e desenhei um mapa da trilha dos pioneiros no quadro. Fiz um concurso entre as classes (CTR e Valorosos) para ver que classe conseguiria levar seu carroção a Salt lake mais rápido enquanto revisávamos as canções pioneiras que cantaremos na Reunião Sacramental como número musical especial e também algumas da canções do programa da apresentação especial na sacramental deste ano.
Para a canção 'Eu gosto de ver o Templo' estou ensinando a linguagem de sinais que aprendi assistindo no site da Igreja.”

2. Outra ideia do Primusic, compartilhada por Jennifer Jenkins:
"Vou contar a história sobre o milagre das gaivotas e dos gafanhotos. Imprimi uma grande gravura de uma gaivota e coloquei um pino com imã no bico. Também imprimi alguns gafanhotos e preguei clips de papel de metal no verso (de forma que eles podem ser apanhados e depois cuspidos pela gaivota como é contado na estória). Cada gafanhoto tem uma pergunta sobre a história e uma canção que cantaremos juntos após responder à pergunta."

Ela também criou um jogo da memória com este tema. (postagem original aqui)
Há uma gravura desta história (Gravura 5-47, O Milagre das Gaivotas) que vem junto com o manual Primária 5:Doutrina e Convênios. Não postaremos aqui por questões de Direitos Autorais. A história das gaivotas e dos gafanhotos pode ser encontrada neste mesmo manual, lição 41, pág. 241.

Nenhum comentário: