domingo, 3 de julho de 2016

Valorosos: Primária 04, lição 28

Néfi e Leí na Prisão



Ideias postadas no Sugardoodle em 2012.

1. Procure o significado dos nomes de cada uma das crianças de sua classe e compartilhe com elas. Converse um pouco sobre a importância de nossos nomes. Leia, então, Mosias 6:1-2 e explique que quando somos batizados tomamos sobre nós o nome de Cristo. Pergunte às crianças "como honramos nossos nomes?" (Ideia postada por Amy)

2. Peça a cada criança que compartilhe uma experiência desafiadora ou dificuldade que tenha enfrentado. Dificuldades são como enchentes, chuva e vento que afetam nossa casa. Quando fazemos nossas orações, temos fé e vivemos os ensinamentos de Jesus, seremos fortalecidos. Estaremos construindo nosso testemunho sobre a rocha do Evangelho de Jesus Cristo. Podemos demonstrar que temos fé que o Evangelho é verdadeiro ao escolhermos o certo a cada dia. Se fizermos isso, seremos como o homem sábio- edificaremos nossas vidas na fundação sólida do evangelho e nos preparando para viver novamente com o Pai Celestial e Jesus Cristo. (Ideia postada por Melanie Day)

3. Coloque etiquetas em blocos de montar com maneiras de edificarmos nosso testemunho. Colque-as em diversos pontos da sala e faça com que as crianças as encontrem. Discuta porque cada uma é importante.(Ideia postada por Melanie Day)

4. Fale às crianças: se o homem do tempo nos dissesse hoje à noite para nos prepararmos para um furacão, quais são algumas das coisas que gostaríamos de fazer para nos prepararmos? (por exemplo, proteger janelas de vidro, conseguir comida e água extras, ir para um local mais alto etc.). Também temos furacões espirituais. Como podemos nos preparar para eles? (lendo as escrituras, orando, dando ouvidos ao Espírito Santo, seguindo o Profeta etc.) (Ideia postada por Melanie Day)

5. Desafio Escriturístico  

 

Nenhum comentário: