sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Raios de Sol: Lição 01 do manual Primária 01- "Sou um filho de Deus"


Algumas sugestões da Camille Gilham, do ChickenScratch n Sniff:
Nesta idade, você talvez queira dividir sua lição em duas atividades pequenas de 2 minutos. Apresente a lição e o tópico principal e, no meio dela, reintroduza o tópico e faça outra atividade. Ao final, faça a atividade de colorir e encerre a lição com seu testemunho. Sugestões de Atividade Coroas: são divertidas de fazer e combinam com o tema. Use o modelo da Camille e recorte para o tamanho certo. Imprima em papel pesado, pinte e decore. Adicione a faixa extra e passe pela cabeça das crianças.Coloque uma foto de cada criança na coroa e cole a frase “Sou um Filho de Deus”. Cole macarrão ou feijão na coroa ou use adesivos.

No Kit (clique em "download handouts") da Camille também encontramos:
- Gravata: pinte, adicione olhinhos, e prenda uma fita para que as crianças possam usar a gravata em casa. 
- Colar: Cole barbante ou fitilho para fazer o cabelo, pinte e depois adicione um laço para fazer um colar. Se quiser que a atividade dure um pouco mais, adicione mais itens. 

Outras ideias: 
Espelho: para apresentar a lição ou usar com a página de colorir, você poderia primeiro entregar ou mostrar um espelho e fazer com que todos olhem no espelho. Pergunte a cada criança o que ele/ela vê. Diga-lhes que eles estão vendo um filho de Deus. 

Um filho de Deus (artigo em inglês) - Faça rostos com esta atividade. Recorte os olhos e as bocas previamente e depois cole-as. 
Você não é invisível – Pôster  
Sou um Filho de Deus: Deus nos fez diferentes e nos deu diferentes talentos. Você poderia usar adesivos porque seria mais fácil do que recortar e colar. 

Páginas de colorir 
Sou um Filho de Deus e Ele tem um plano para mim (A Liahona, jan. 2008) 
Somos todos filhos de Deus (A Liahona, nov. 2008) 
 Sou um filho espiritual do Pai Celestial (A Liahona, janeiro 2009)

Nenhum comentário: