terça-feira, 14 de abril de 2009

Tempo de Compartilhar - 2º Tópico de abril

Eu ía colocar só o link mas como ele tem falhado às vezes, achei melhor copiar tudo aqui no Blog. Espero que ajude.

Tenho um testemunho de que Jesus Cristo é meu Salvador.

Comece perguntando às crianças 5 a 7 perguntas sobre Jesus Cristo. (Por exemplo, "Onde Jesus nasceu?", "Quais eram os nomes dos pais de Jesus?", etc) . Em seguida, pergunte: "Qual é a diferença entre saber as respostas destas questões e ter um testemunho?" (Você pode conhecer todas as respostas, mas ainda não ter um testemunho. Ganhar um testemunho exige ação).

Compartilhe a história por de trás de "Sou um filho de Deus". Originalmente a letra dizia "Ensinai-me tudo o que eu preciso saber para viver com Ele um dia," mas o Presidente Spencer W. Kimball disse que isso não é suficiente, temos de fazer. (ver a história no último parágrafo). Antes de "conhecer" a verdade, temos que "acreditar". Uma pequena criança perguntou à mãe o que significava a palavra acreditar. A mãe explicou-lhe o melhor que ela podia. Por fim, a criança olhou-a com uma expressão em seu rosto de que havia compreendido e disse: "Oh, eu compreendo, acreditar é ouvir no meu coração!"

O sentimento em seu coração de que o Pai Celestial vive e que Jesus é o Cristo, é chamado testemunho. Você pode ter um testemunho de que o evangelho é verdadeiro e que Pai Celestial e Jesus te amam e querem que você seja feliz
Um testemunho é adquirido pouco a pouco, tal como um edifício é construído tijolo por tijolo. Podemos comparar ganhar um testemunho à construção de um edifício. Por exemplo, poderia colocar um tijolo por ter um testemunho da importância de frequentar a Igreja, mais um tijolo por um testemunho do Livro de Mórmon, e ainda mais um tijolo por um testemunho da oração.

Se quisermos ter um testemunho de Jesus Cristo, o que precisamos fazer? (Orar e pedir para saber isto por si, ler as escrituras, frequentar igreja, etc). Escreva as respostas das crianças no quadro negro e desenhe um retângulo ao redor de cada uma, representando um tijolo (como na foto à direita). Quando temos uma dúvida, e o sincero desejo de saber e de agir de acordo com o que aprendemos – o Pai Celestial irá responder às nossas orações.

CANÇÃO - "Ler, Ponderar e orar" (MC pág. 66)

Utilize duas gravuras para contar a história abaixo. A de uma Redwood, ou uma árvore muito grande e de uma muda de árvore. Como as que se encontram no fim da sugestão.

Elder Marcus B. Nash partilhou o seguinte: "Às vezes os jovens me dizem," Eu realmente não sei se tenho um testemunho. "Eles estão procurando por uma grande e gloriosa experiência como um relâmpago. Eu pergunto-lhes, "Você já viu uma árvore gigante (Redwood)?" É uma magnífica árvore. Elas tem milhares de anos. Elas são gigantescas. Elas são grandes o suficiente para que alguém possa abrir um túnel e atravessá-lo com um carro. Alguns jovens acreditam que o seu testemunho não é um testemunho, se não for como essa árvore gigante.

Por outro lado, quero também perguntar-lhes, "Você já viu uma muda de árvore, bem nova, apenas cinco centímetros de altura?" É uma árvore também. Alguns testemunhos são grandes como uma árvore gigante, alguns são pequenos como uma muda. Mas, grandes ou pequenos, ambos são testemunhos. Se você está se perguntando se tem um testemunho, pergunto-lhe “Vocês acreditam que Joseph Smith foi um profeta? Você ora? Você sente paz quando ora? Você acredita que o Livro de Mórmon é verdadeiro? Você acredita que você tem um Pai no Céu? Você acredita que Jesus Cristo é o Filho de Deus? Se você disser sim a qualquer destas perguntas, então você recebeu um testemunho da verdade. Você tem um testemunho,. basta nutri-lo!

Nossos testemunhos são nutridos e cultivados de maneiras simples. Quando você levantar da cama de manhã, orar de joelhos ao seu Pai no Céu, e escutar. Quando se levantar e enfrentar os desafios do dia e tentar viver o evangelho e ser bom para os outros. Quando o dia terminar, ter outra palavra de oração, expressar o amor ao Pai Celestial, agradecer-lhe, e pedir a sua ajuda.
Entre estas duas orações, despenda tempo a cada dia para ler e pensar sobre as escrituras. Jejuar nos domingos de jejum e frequentar igreja toda semana.

Se você simplesmente viver assim, em pouco tempo o seu testemunho vai crescer, de uma pequena muda para se tornar uma árvore gigantesca. Isto é como um testemunho é nutrido e cresce."



RESUMO - Partilhe o seu testemunho de Jesus Cristo e que Ele nos ama. Ele deseja que cada um
de nós tenhamos o nosso próprio testemunho dele. Desafie as crianças a ganharem ou fortalecerem seu testemunho de Jesus Cristo.

FONTE: Dez 1991 Sharing Time Cultivando um Testemunho

Ensina-me tudo o que devo fazer para viver com Ele um dia.
Quando "Sou um filho de Deus", foi primeiramente escrito lia-se: "Ensinai-me tudo o que eu preciso saber para viver com Ele um dia." No entanto, a irmã Randall mudou as palavras por uma sugestão feita pelo Presidente Kimball.

Vários anos atrás, antes de Spencer W. Kimball se tornar presidente da Igreja, ele estava visitando uma conferência na Califórnia onde as crianças da Primária cantaram esta canção. Mais tarde, ele disse a um membro do conselho geral, "Eu amo esta música das crianças, mas há uma palavra que me incomoda. Será que Irmã Randall se importaria em trocar a palavra saber pela palavra fazer?"

A mudança foi feita, o Presidente Kimball tinha assinalado uma verdade muito importante, que, embora seja importante saber o que é certo, é mais importante fazer o que é certo. Só desta forma poderemos ter a certeza de voltar um dia para o nosso lar celestial e viver para sempre com nosso Pai, o Seu Filho Jesus Cristo, e nossos entes queridos.

Que alegria vem a nós quando entendemos plenamente o significado das palavras "Sou um filho de Deus!"

Fonte: site Sugardoodle

3 comentários:

Simone disse...

oh que fofo, amiga! não sei o que seria de nós sem vc. tks!

nana disse...

por favor alguem que tenha o hino "quem é o menino" e "samuel fala ao menino jesus" possa coloca-lo no blog pq eu estou preciasando deles

Simone disse...

Nana, vc quer o áudio ou a partitura? nós temos somente a partitura de "Samuel fala ao menino Jesus". Está nos arquivos do grupo na pasta "Hinos - partitura". Lá vc consegue fazer o download. bjs