sábado, 12 de setembro de 2009

Tempo de Cantar Divertido!!












Encaminhei essas plaquinhas de músicas para as irmãs de minha estaca então resolvi compartilhar com vocês, são algumas plaquinhas de expressão para tornar o tempo de cantar mais divertido, por experiência própria isso ajuda as crianças a ficarem mais afinadinhas.
Por exemplo: PLAQUINHA LA LA - Escolha uma criança para ficar com olhos vendados e ecolher um cartaz ou papel simples com o nome de um hino, então mostra para a classe qual é o hino (eles não podem falar o nome do hino apenas cantarola-lo em la la ) (Se você perceber que não dá para entender o que eles estão cantando peça que parem e comecem novamente, se necessário ajude-os ) a criança que está com os olhos vendados terá que adivinhar qual é o hino, isso ajuda muito as crianças a cantarem no ritmo, é um exercício de afinação pois terão que transmitir a melodia do hino para o amiguinho apenas imitando sons, não usarão palavras, e o amiguinho se tornará um bom ouvinte pois aprenderá a assimilar os hinos através das melodias...além de divertido é muito útil.No final da brincadeira eles poderão cantar o hino de determinada plaquinha, por exemplo se a plaquinha LA LA LA, for o hino SOU UM FILHO DE DEUS diga " já que todos prestaram atenção nós vamos cantar o hino da plaquinha LA LA LA,alguém lembra qual é? Assim se alguém não prestou atenção ficará atento da próxima vez e todos sentirão o espírito ao cantar o hino.
IMPORTANTE: Não faça placas de hinos que vocês não conhecem, estejam preparadas para ajuda-los a cantarolar todos os hinos escolhidos, escolha com antecedência os hinos que farão parte da brincadeira para que no dia certo possa ajuda-los, assim todos sentirão o desejo de participar do tempo de cantar por ser divertido e espiritual.

5 comentários:

SamantaTG disse...

adorei,vou usar sim....pra melhorar os hinos dest ano,apenas um n ta mt legal....
bjusss

SamantaTG disse...

a propósito gostaria de uma sugestão de lembrancinha pra dar na atividade qfarei em novembro(aquela q tem no manual-sobre o sacerdócio..)eu ja fiz uma ata modelo com a programação,pois resolvi incluir as meninas tbm...vou passar por email caso seja útil pra alguém...
agora só to pensando nas lembrancinhas....ideias são bem vindas!
obrigada por tudo qfazem pela primária,vcs me ajudam muito,me dão animo e forças pra continuar..quando tudo mais n dá certo hehehehe
bjus
sammy

Rebecca Diniz disse...

Amei!! gostei muito, parabéns tá perfeito. As crianças vão amar!! Bju

Amanda Scarlett [Emodinny] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Scarlett [Emodinny] disse...

Minha companheira da primária pediu pra eu dá uma olhada nesse poste. Eu adorei, jah imprimi as plaquinhas e na próxima atividade, vamos nos divertir com essa brincadeira..
Parabéns!!!!!!!!