quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Como usar o blog

Como sempre temos leitores novos e recebemos freqüentemente perguntas que podem ser encontradas aqui, vou dar algumas dicas que vão adiantar as coisas para quem não conhece o funcionamento do blog.

1. Como encontrar o que você quer.
Na coluna ao lado tem uma ferramenta de busca. Digite a palavra que procura (por exemplo: "Fé em Deus") e aparecerá uma lista com todas as postagens do assunto. Se não encontrar, escreva-nos.

2. Como baixar os arquivos do blog
Clique na caixinha de "nossos arquivos" ao lado e você será direcionada aos nossoa arquivos armazenados no site 4shared. Os arquivos são armazenados lá porque o blog não permite a postagem de arquivos que não sejam de imagens ou vídeos. Você encontrará várias pastas que funcionam exatamente como as pastas de arquivos do seu computador. Na frente do nome do arquivo tem uma seta. Clique nela e siga as instruções (é auto-explicativo) para baixar. Só é possível baixar um arquivo por vez. Somente usuários pagantes ($) podem baixar vários arquivos simultaneamente.

3. Materiais de outras organizações
Não temos materiais de outras organizações. Existe uma seção de links para as moças no final da coluna ao lado. Lá estão todos os links que conhecemos para esta organização, inclusive seminário.

4. Links da primária
Os links estão divididos da seguinte maneira: música, primária no site oficial, noite familiar e outra seção com blogs e outras coisas da primária.

5. Fale conosco
Existem 3 maneira de falar conosco: nos comentários, por e-mail e no formulário ao lado.

6. Quem pode enviar materiais? Como enviar?
Qualquer pessoa pode compartilhar seus materiais, fotos, idéias, anúncios de atividades, etc. Por favor, não enviem materiais em formato .docx ou pptx porque não temos conversor e não conseguimos abri-los. A forma de envio de arquivos é por e-mail.

7. Traduções
Infelizmente não temos como atender solicitações de traduções porque não temos esta disponibilidade.

8. Nossos blogs individuais
Algumas de nós temos blogs individuais. Também na coluna ao lado temos uma seção chamada "mais de nós". Lá vocês encontrarão o blog pessoal da Dani, Fê, Flavinha e o meu blog da Sociedade de Socorro.

9. Jornalzinho e outros
Não consegui fazer o jornalzinho nos últimos meses por absoluta falta de tempo. Estou com 3 chamados, no momento e praticamente nem consigo dar conta do blog mas pretendo voltar com o jornalzinho, aniversário das leitoras e outras coisas mais porque minha cabeça está cheia de idéias e planos para este ano.

10. Dúvidas
Vocês devem ler e estudar o manual e o esboço na reunião semanal de presidência. Muitas perguntas que recebemos têm as respostas no manual ou no esboço. Nós temos boa vontade de sobra para ajudá-las e responder mas se vocês não lerem também não vão aprender. Se sempre respondermos dúvidas que vocês mesmas poderiam encontrar as respostas no manual, na verdade, estaremos impedindo-as de progredir. Nós queremos ensiná-las a pescar ao invés de dar o peixe. Eu mesma, muitas vezes, não sei a resposta de algumas coisas que me perguntam e vou procurar no manual. Espero que não interpretem mal e, por favor, não se magoem.

*          *          *

Lembre-se sempre que por mais que o blog ajude ele não é oficial e deve servir apenas como AUXÍLIO. Suas principais fontes de consulta devem ser sempre: seus líderes locais, os manuais, as escrituras e o site oficial da igreja e nós NÃO os substituímos em hipótese alguma.

Um comentário:

Eu a Bloom e minhas amigas Winx disse...

Oi ^^ adorei o site...como fassom para postar fotos no blog??