sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"Adoção Secreta"


Nossa amiga Michele Romero compartilhou mais uma idéia conosco. Obrigada, Michele!

"Meninas, dou aula nos valorosos. No ano passado fiz recomendações do templo para meus alunos e tinha as regras que eles tinham que cumprir, porque nossa sala era o Templo. Foi muito legal porque consegui mudar algumas coisas que eram necessárias, tipo: não ficarem comendo durante a aula, não ficarem brincando com o celular, não ficarem se maquiando, trazerem as escrituras, trazerem o caderninho, cumprirem com as designações recebidas...

Esse ano como ele já estão calejados decidi incentivar as crianças a se conhecerem. Como metade de meus alunos faltaram nesse domingo, pedi que cada uma das crianças presentes pensassem em uma das crianças que faltou que ela poderia "adotar" como amigo, não pode ser alguém que já tenha amizade e nem irmão.

A criança "adotada" não vai saber quem lhe adotou durante um tempo. As metas, além de adotar um colega de classe, é dividir suas escrituras quando necessário durante a aula, ajuda-lo nas tarefas de classe, se sentar ao seu lado e quando a criança faltar no final da aula o responsável por ela vai lhe escrever uma cartinha dizendo que sentimos sua falta na primária. E eu as colocarei no correio todas as semanas. Na verdade já tenho o hábito de escrever carta para todas as minhas crianças quando faltam. Algumas delas até ficam esperando e quando acontece de não conseguir mandar, eles me cobram. Agora decidi estender esse ato para as próprias crianças. Uma delas até queria me adotar, mas não vale porque eu adotei todos nessa brincadeira...

Até pensei em fazer isso com algumas irmãs da Soc Soc: quando eu perceber que a irmã não foi, lhe mandar um recadinho. Como trabalhei como secretária na primária e pedia que os pais preenchessem uma ficha pra mim, tenho o endereço de muito membros da ala.

As crianças disseram que o nome dessa atividade é "Adoção Secreta". Acho que vai ser bem legal, os que estavam na sala ficaram muito animados!!!"

2 comentários:

Lúcia Severo disse...

Amei a idéia! Bjim.

Simone disse...

Eu tb amei! Obrigada por compartilhar. bjs