segunda-feira, 31 de maio de 2010

Manual, pra que te quero?

Como a igreja de Jesus Cristo é única, organizada e verdadeira ela é igual em todos os lugares do mundo. Para que esta ordem se mantenha existem os manuais. O nosso manual não é diferente do manual de nenhum outro lugar e, portanto, ele é de fundamental importância em nossos chamados. Entretanto, vocês podem pensar que já leram o manual e já sabem o suficiente sobre a primária. Eu vos digo que não.

Os manuais devem ser lidos, relidos e estudados constantemente. Devem ser lidos nas reuniões se presidência e sempre que tiverem dúvidas. Sempre que alguém me pergunta alguma coisa, mesmo que eu saiba, pego o manual, abro e leio. Vocês não imaginam quantas coisas eu já tinha lido, achava que sabia e lendo pela milionéssima vez percebi que não sabia tanto quanto eu imaginava. Ninguém, além do Senhor, sabe todas as coisas.

Se você é da liderança da estaca, use o manual para treinar as alas. Se você é da liderança da ala, use-o para aprender, use-o para treinar suas conselheiras, suas professoras, etc. O manual é para ser usado. Ele é uma das principais e mais importantes fontes de consulta. Eu lhes asseguro que as respostas estão lá mas, se não encontrarem, busquem seus líderes e tirem suas dúvidas. Se seguirem os manuais, jamais errarão.

"Portanto agora todo homem aprenda seu dever e a agir no ofício para o qual for designado com toda diligência" (D&C 107:99)

Nenhum comentário: