sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Atividade Fé em Deus!!

Esse cartao pode ser entregue como lembrancinha no final da atividade.
Bom meninas(os) esta foi minha ultima semana de licenca entao como fazia tempo que nao abria meus e-mail`s do grupo do yahoo que participo resolvi fazer uma faxina e dar uma olhada no que tinha de interessante por la encontrei muitas coisas legais que ainda estou organizando para postar para voces!!
Pra comecar,vamos la encontrei esta atividade que achei super legal, pode ser que voces ja conhecam, mas pra quem ainda nao conhece pode ser interessante.

Área Cultivar talentos
Meta: Relacione cinco coisas que pode fazer para ajudar nas tarefas de casa. Converse a respeito da importância de obedecer e honrar seus pais e aprender como trabalhar.
Escritura: D&C 88:119
Introdução: Pergunte às crianças como elas se sentem quando vêem a casa limpa e arrumada. Mostre a gravura de um templo. Peça que descrevam a aparência do templo e ao redor dele. Discuta por que os templos são tão limpos e bonitos. Peça para uma criança ler D&C 132:8. Depois faça as seguintes perguntas:
1. Por que o Pai Celestial exige que Sua casa seja uma casa de ordem?
2. Como podemos manter a limpeza e a organização em Sua casa?
3. Como vocês acham que estas instruções do Pai Celestial podem ser aplicadas tanto nos templos como em nosso lar?
Peça que diferentes crianças leiam Moisés 3:15, D&C 90:18, D&C 42:41. Debata o que estas escrituras nos ensinam sobre a limpeza e a organização em nosso lar. Peça que imaginem como seria o céu sem leis. Explique que a organização é essencial no céu.
Conte a História: “A casa feliz” se desejar utilize as figuras abaixo de acordo com os numeros a medida que for contando a historia para ilustrar, com certeza ficara mais divertido.






Atividade: Pergunte às crianças quais são algumas das responsabilidades que elas tem de cumprir no lar, obedecendo aos pais e sendo prestativos e bondosos com os membros de sua família. Diga que irão participar de um joguinho que os ajudará a lembrar-se de algumas coisas que foram discutidas. Peça às crianças que se sentem em um círculo. Mostre a gravura de uma família e diga “Como membro de minha família, tenho responsabilidades importantes. Para ter uma família feliz, posso ajudar a lavar a louça”. Passe a gravura para uma criança e peça-lhe que repita tudo o que você disse, acrescentando algo que ela pode fazer, e depois peça que passe a gravura para outra criança. Cada criança continua a repetir o que foi dito, acrescentando alguma coisa que pode fazer. Deixe que as crianças continuem até que alguém se esqueça de algumas palavras. Depois, comece novamente o jogo com outra criança.
Encerramento: Peça às crianças que imaginem se Jesus Cristo fosse visitá-las amanhã. O que fariam para deixar a casa mais agradável? Devemos deixá-la tão limpa e organizada que Ele gostaria de ali morar. Às vezes, fazer as tarefas de casa pode parecer chato e difícil, mas tudo se torna mais fácil e divertido se todos fizerem a sua parte, ajudando a tornar o lar um pedacinho do céu.
No final entregue um cartaozinho para cada crianca para que se lembrem de manter sua casa limpa e organizada assim como e o templo!!

Nenhum comentário: