quarta-feira, 1 de junho de 2011

É hora da Revisão: "Qual o nome do hino? "

Forma simples e eficaz para relembrar os hinos. Há várias versões desse jogo que a irmã Kathleen Mower colocou em seu blog: The Children sing.

1) Qual o nome do hino: hum hum

As líderes começam cantarolando o hino com "humhum", que
m souber qual é o hino pode se levantar e cantorolar "hum hum" com as tias. Então pergunte para uma das crinaças qual o nome do hino. Como auxílio visual pode ter uma batuta de maestro com uma abelha. Quem acertar o nome do hino pode reger enquanto cantam novamente com a letra.



2) Qual o nome do hino: Ritmo

Com algum instrumento simples bata o ritmo dos hinos e peça para quem já souber bater com você. Esse é mais difícil pois muitos hinos tem ritmo parecido. Tenha certeza de fazer um som alto o suficiente para as criançs ouvirem. Bater duas pedras ou dus peças de madeira pode ser o suficiente.


3) Qual o nome do hino: dado de números
Peça para o pianista tocar o numero de notas que sair no dado. Se sair 3, o pinista tocará 3 notas seguidas, podem ser da metade do hino, do final. Jogue o dado novamente para acrescentar mais notas. Ao final cantem uma estrofe do hino. Se a primária não tem pianista, uma das tias pode cantar com lálálá, ou pode deixar o número de segundos no som.

4) Qual o nome do hino: palavras soltas

Coloque uma lista de palavras retiradas dos hinos como : "trabalhar, orar, trilhar, felicidade" para vou cumprir o plano de Deus, "treva, luz, fiel, profeta" para Sê fiel, "elevado, inimigos, resistem" para Hoje ao profeta louvemos. Chame uma criança para sortear a palavra, todas tem que adivinhar qual o hino, cantar o trecho que tem aquela palavra.

Se você souber mais alguma forma pode comentar!!

Nenhum comentário: