segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tempo de Compartilhar - 2º Tópico de setembro/2011

A Obra missionária abençoa a todos
Ideia traduzida do blog  Los Colores de Nuestra Primaria

Diga às crianças que depois da ressurreição de Jesus, Ele apareceu a Seus discípulos e lhes deu algumas instruções importantes. Peça a uma criança que leia Mateus 28:19-20, e aos demais que escutem o que Jesus queria que os discípulos fizessem. Explique-lhes que nestes versículos Jesus lhes pediu que fossem missionários.
Pergunte: Quem está aqui hoje por causa de um missionário?
Explique que todos os que estão nesta sala são membros da Igreja graças a um missionário. Quem sabe não tenha sido um missionário comum, talvez este missionário tenha sido um membro que vivia os princípios de sua religião e dava um bom exemplo.
Se souber de uma história de conversão entre as crianças, peça à criança que conte sobre como se uniu à Igreja, caso contrário conte sua própria história de conversão.
Pergunte: Quem está aqui hoje por causa de um missionário? (dessa vez deverá haver mais respostas positivas do que na primeira vez em que a pergunta foi feita).
Entregue a cada criança um quadro genealógico e peça-lhes que escrevam nele todos os nomes que conheçam. Incentive-os a averiguar quem foi a primeira pessoa de suas famílias a aceitar o evangelho e que circulem em seu quadro genealógico o nome dessa pessoa.

Nenhum comentário: