quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tempo de Compartilhar - 2ª semana de fevereiro

Semana 2: A Queda fazia parte do plano de Deus

A Sheena, do Little LDS Ideas tem uma ideia para o jogo da memória:
“(…) uma vez que estamos falando de Adão e Eva, eu pensei que seria divertido termos uma árvore (uma macieira) (…). Então, primeiro você vai precisar fazer uma grande árvore usando papel verde e marrom. Apenas recorte o papel para parecer com a copa da árvore, e depois recorte o papel para parecer com o tronco. Depois, você terá de recortar várias maçãs (certifique-se que tenha um número par de maçãs já que faremos o jogo da memória). Prepare vários pares de frases ou gravuras representando as bênçãos que experimentamos na mortalidade (por exemplo, um corpo, famílias, escolher entre o bem e o mal, oportunidades para aprender, saúde e doença, felicidade e tristeza, alegria e dor). Estas gravuras/frases ficarão no verso de cada uma das suas maçãs. {Para os valorosos você poderia até mesmo adicionar algumas poucas referências de escrituras ao invés de frases}. Uma vez que você tenha gravuras/frases presas nas maçãs, monte sua árvore e prenda as maçãs à arvore.
Agora a parte divertida! Convide uma criança à frente para escolher duas maçãs e mostrar o verso delas. Se for uma combinação, fale sobre a bênção e depois coloque as maçãs em um recipiente ou em outro quadro para todos verem. Se a criança virar duas maçãs que não sejam iguais, faça com que a criança as vire de volta, e convide outra criança a ir à frente e escolher outras duas maçãs.
Depois que todas as combinações tiverem sido encontradas, relembre às crianças novamente de que a Queda foi necessária e preste seu testemunho.
Creio que as crianças vão apreciar este jogo da memória e aprenderão as muitas bênçãos que recebemos durante esta vida"

Nenhum comentário: