terça-feira, 5 de março de 2013

Canção do mês: Se ao Meu lado Estivesse o Salvador

Este hino já foi ensinado às crianças em 2009, salvo engano. É um dos meus favoritos.
Achei uma maneira bem bacana de apresenta-lo às crianças. A ideia veio do grupo Primusic e a tradução é minha.
Não basta apenas ensinar a letra e melodia dos hinos. É preciso ensinar a mensagem, acima de tudo. As crianças precisam saber que estão cantando seus testemunhos. Pelo menos é assim como eu vejo os hinos da Primária.
Amoooo o tempo de cantar!
Espero que a ideia ajude alguém.

Traga duas vendas, e imprima duas cópias do roteiro, uma para você e outra para um professor, o qual lerá a parte em AZUL. Faça com que um menino e uma menina venham à frente. A Regente fica de pé na frente deles.

Regente pergunta: (chamando as crianças pelo nome)
“Onde eu estou?” [você está bem aí]
“COMO você SABE” [porque posso VER você]

- Coloque as vendas nas crianças, fique de pé em um canto da sala de frente para elas.
Outro professor pergunta:
“Onde está Irmã _____?” [Não sei]
“Por que?” [por que não posso vê-la]

Regente pergunta: (chamando as crianças pelo nome)
“Onde eu estou?” [você está logo aí]
“COMO você SABE” [porque posso OUVIR você]

- Caminhe até elas e coloque seus braços ao redor delas, e abrace-as gentilmente.
Outro professor pergunta:
“Onde está Irmã _____?”
[Acho que ela está bem aqui ao meu lado, me abraçando]
“COMO você SABE?” [porque posso SENTIR você]

- Retire as vendas. Faça com que as crianças voltem a seus lugares e se sentem novamente. Depois diga:
“você me VIU,
Quando não pode me VER , você me OUVIU,
Quando não pode me VER ou OUVIR, você me SENTIU.
Vocês SABIAM que eu estava perto porque puderam ou me VER, OUVIR, ou SENTIR.
Mas todo esse tempo, EU SABIA ONDE VOCÊS ESTAVAM, porque nem uma única vez eu os perdi de vista, Eu ainda estava aqui com vocês o tempo todo.
Há alguém que podemos não ser capazes de VER, OUVIR, ou SENTIR, mas ele sempre está por perto… escutem e vejam se podem me dizer quem é.

(cante a Terceira estrofe sem o piano)

Jesus está sempre perto de vocês.
Como membros da Igreja vocês podem VÊ-LO através de Suas boas obras.
Vocês podem OUVIR Suas palavras através dos profetas e das escrituras.
E vocês podem SENTI-LO em seu coração através do Espírito Santo.
Você pode nem sempre se sentir capaz de VÊ-LO, OUVI-LO, ou SENTI-LO, mas Ele SEMPRE está perto de vocês, vocês nunca saem da vista dele.”

Nenhum comentário: