domingo, 19 de janeiro de 2014

Ensinando "Ele Mandou Seu Filho"

Coloque no Quadro (Ou no chão se houver espaço) as perguntas do hino. Espalhe aleatoriamente no quadro algumas gravuras que combinam com as respostas. Pode ser mais de uma gravura para cada resposta.

Explique as Crianças que você escolherá uma delas para cantar a primeira pergunta. Essa criança deve então escolher uma das figuras que ela acha que deve ser a resposta. Pergunte pq ela acha que deve ser aquela.

Por exemplo: De que maneira nosso Pai ao mundo ensina amor? A criança talvez escolha uma gravura com Jesus Cristo abraçando as crianças ou ensinando. Deixe que ela explique. Aproveite para ensinar que todas as coisas que Jesus Cristo fez foi pq nos amava, até mesmo morrer. O Pai Celestial mandeu Seu Filho, sabendo de tudo que Ele iria passar pois nos amava. Pegue a gravura de Jesus bebê e coloque ao lado da pergunta. Cante a resposta do hino.

Se houver mais de uma gravura sobre esta pergunta deixe que outra criança tente achá-la após cantar sozinha a resposta.

Peça que a criança escolhe quem será o próximo.

Cantem a segunda pergunta: E que caminho nosso Pai nos deu para seguir? 

Aproveite cada parte para ensinar o significado do hino e as palavras que talvez eles nao conheçam como: conduzir, sacrifício, reviver(reviver em glória= ressucitar).
 Ao final cante o hino todo.

Sugestões de gravuras:
Mandou Seu Filho um bebê:  Presépio, anjo aparecendo aos pastores, Maria num jumentinho.

Nos guiar, nos conduzir: Sermão da montanha, Jesus menino ensinando no templo, Jesus abraçando as crianças. Jesus sendo batizado

Aqui morrer e em gloria reviver: Crucificaçao, Jesus aparecendo a Maria, Jesus ssaindo da tumba, o sepultamento

Viver tal como o Filho: Criança sendo batizada, criança lendo as escrituras, criança orando, crianças reverentes na primaria, reuniao familiar. 


Um comentário:

Raquel Amaral disse...

Adorei a ideia!!! Obrigada!