quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ainda sobre a Conferência, porque nunca é demais falar sobre ela.

Recebi em meu email o  material que a Kiki preparou para os nossos pequeninos usarem durante as sessões da Conferência. Tenho dois filhos que hoje já são maiorzinhos, mas ainda me lembro de como era difícil mantê-los atentos e reverentes durante esses finais de semana quando tudo o que você quer é poder sentar e se banquetear espiritualmente. 
O material está neste link e apesar de estar em inglês, dá pra entender o que tem que fazer, não? Desenhar o discursante ou a discursante, pintar o templo ou desenhar aquele mais próximo de sua casa.
Você vai procurar por estas palavras: Download the games by clicking each of the links below!

Para a atividade de desenhar o discursante, clique em general conference pack draw the speaker  Para a atividade de desenhar a discursante, clique em general conference pack draw the speaker sister 
Para colorir o Templo, você precisa escolher qual deles:
Salt Lake City: general conference pack temple coloring salt lake city
Seattle: general conference pack temple coloring seattle
San Diego: general conference pack temple coloring san diego
Portland: general conference pack temple coloring portland
Las Vegas: general conference pack temple coloring las vegas
Denver: general conference pack temple coloring denver
Bountiful: general conference games bountiful
Se você preferir que a criança desenhe um Templo, clique em general conference pack temple coloring draw your own temple.

Há também um bingo (general conference pack bingo), e não sei se terei tempo de fazer uma versão em português, mas a ideia é mesma de sempre: palavras relacionadas ao Evangelho as quais as crianças terão de ouvir durante os discursos para poder comer a guloseima. Em cima de cada palavra a irmã sugere que coloquemos nozes, passas, cereal, ou pequenos doces marcando as palavras (Cuidado! Quanto mais açúcar, maior o nível de irreverência).
Então, lápis de cor e giz de cera na mão, crie um canto aconchegante para as crianças em sua casa, junto de você, onde elas possam ouvir os discursos, caso você vá assistir do aconchego do lar via satélite ou internet, ou leve o material para a Igreja. 
Não esqueça do lanchinho (que não suje toda capela, por favor!), garrafinha de água (para não ter que levantar durante os discursos), lenços umedecidos, lenços para as lágrimas, lápis preto (canetinhas  não! Vai que sua criança resolve decorar o banco da capela!), seu bloquinho/caderno de anotações e garrafinha de água para você também. 
Ah, chegue na capela com tempo suficiente para levar suas crianças ao banheiro (ou você mesmo) e para bater um papinho com quem você não via há algum tempo.
Não tem crianças? Então leve cópias para suas crianças da Primária ou para aquela irmãzinha com filhos pequenos. Tenho certeza que ela ficará grata pela sua atenção e carinho!

Nenhum comentário: