quarta-feira, 25 de junho de 2014

Tempo de Compartilhar: 5º domingo de junho

Algumas ideias que peguei com o pessoal do Hacth Patch Creations:
1. Continue seguindo o tema mensal ao debater sobre o Templo. Convide 04 membros de sua ala para virem à Primária e compartilharem seus testemunhos do Templo. Peça-lhes que levem uma foto/gravura do Templo aonde estiveram. Faça com que as crianças tentem adivinhar qual é o Templo.
2. Crie um jogo da memória usando gravuras de Templos. Você pode encontrá-las no site da Igreja. Quando alguém encontrar uma combinação, faça com que as crianças compartilhem uma bênção que recebemos por termos os Templos.
3. Tenha uma "Feira da História da Família". Peça a algumas crianças que se vistam como um de seus ancestrais e compartilhem alguma histórias, fatos etc. sobre seus antepassados.
4. Faça um Show de Talentos da Primária. As crianças poderiam tocar piano, cantar, compartilhar um projeto de arte etc. Certifique-se de explicar que as canções e talentos precisam ser apropriados para a Primária aos domingos.
No domingo passado, eu levei fotos e documentos de meu avô materno já falecido e os cartões de ordenanças já realizadas no Templo. Ao final, eu entreguei às crianças a folha de atividades criada pela Hatch Patch Creations e pedi-lhes que trouxessem-na preenchida no próximo domigo, quando iríamos compartilhar a história de um de nossos ancestrais. Também comecei a ensinar-lhes o hino "Eu vou pesquisar a história da família" e pretendo revisá-lo no próximo domingo. Se o tempo permitir, vou entregar-lhes o cartão "Amor por meu antepassado" e pedir que tragam um nome para levar ao Templo na próxima caravana.
Há outras sugestões, já postadas, que podem ser utilizadas pois se encaixam no tema do mês.
Clique aqui, aqui e aqui para vê-las.

Nenhum comentário: