quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Sugestão para Tempo de Compartilhar ou atividade sobre serviço do blog Sofia's Primary Ideas e SugarDoodle



A Sofia do Sofia's Primary Ideas  postou duas ideias para este domingo:

1. Faça bilhetes para idosos de um asilo ou para os bombeiros ou um cartão com chocolate para o Bispo.

2. Ajude as crianças a fazerem cupons de serviço para seus familiares com coisas que elas estão dispostas a fazer durante a semana para servi-los. 
Os cupons podem ser como esses (clique aqui) que encontrei na revista Friend de dezembro de 2001. 

A Melanie, do SugarDoodle deu mais detalhes:

Coisas que você vai precisar levar para a sala: vários cartões, canetas, lápis de cor, hidrocor e um envelope para criança. Peça exemplos de coisas que as crianças poderiam fazer para seus familiares. Se for preciso, dê alguns exemplos. Diga às crianças que vocês farão cupons de gentileza. Ajude cada criança a identificar coisas simples, como dar um abraço, cantar uma canção, arruma a cama de outra pessoa,  ajudar a limpar a cozinha ou fazer minhas tarefas sem mamãe precisar pedir.
Desafie-as a fazerem ao menos um cupom por membro da família. Escreva cada ideia em um cartão separado. Peça às crianças que decorem os cartões com lápis de cor ou hidrocor. Elas poderiam desenhar a si mesmas cumprindo a tarefa. Coloque os cartões de cada criança em um envelope e desafie-as a irem para casa e entregar os cupons a cada membro da família. Na próxima reunião, pergunte às crianças como foi a experiência.
 



Meus dias tem sido muuuuito corridos e fiquei sabendo hoje que terei de dar a aula dos Valorosos no domingo. Dificilmente terei tempo para fazer modelos de cupons. Se alguém fizer, por favor compartilhe conosco, ok?

Nenhum comentário: