quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Valorosos: Sugestões do Danielle's Place para a lição 41 do manual Primária 06

Não podemos publicar as gravuras por causa dos direitos autorais, mas vocês podem vê-las clicando aqui.



Brinque de Estátua
Faça com que as crianças fiquem de pé, uma ao lado da outra do outro lado da sala e finjam ser estátuas. O Rei ficará de pé no lado oposto. Diga as crianças que você é o Rei Nabucodonosor e elas são suas estátuas. As estátuas devem tentar chegar até o rei, sem que ele as veja se mexendo. As estátuas não podem dobrar os joelhos ou seus calcanhares. O rei se vira e olha para outro lado, grita "Parados" quando quiser e então olha novamente para as estátuas para certificar-se de que nenhuma delas está se mexendo. Se ele vir alguma estátua se mexendo, ela tem de voltar ao ponto de partida. Quando uma das estátuas chegar até o rei, ela se torna o rei.

Estátua musical
Diga às crianças que elas são uma das estátuas do Rei Nabucodonosor. Faça com que elas fiquem de pé e andem com uma estátua. Diga-lhes que as estátuas podem se mover mas apenas quando houver música tocando. Se a música parar, elas devem parar de se mover. Toque um pouco de música e desligue-a a cada dez ou mais segundos e então olhe para as estátuas. Quem ainda estiver se mexendo quando a música parar, deve sentar-se. Continue jogando até que reste apenas uma criança.

Derrube a estátua
Imprima a gravura de uma estátua e recorte-a. Cole em cartolina e dobre a parte de baixo de modo que a estátua fique de pé. Escreva uma palavra de um versículo da Bíblia na parte de baixo de cada estátua. Faça com que as crianças se revezem jogando um objeto para derrubar a estátua de modo que as palavras do versículo da Bíblia seja revelada. A cada vez que uma criança derrubar uma estátua ela pode tentar adivinhar qual é o versículo. Quem conseguir dizer todo o versículo ganha. Antes da criança jogar o objeto, faça uma pergunta sobre a história. Faça com que a criança que vai jogar repita as palavras que já foram reveladas.

Corrida da estátua
Divida as crianças sem dois times. Escolha uma criança de cada time. Elas devem ter a mesma altura. Diga às crianças que o time que mover a estátua até o outro lado da sala primeiro, ganha, mas a única maneira das estátuas se moverem é se os membros do time responderem as perguntas corretamente. Quando um membro do time responder corretamente, a estátua pode mover uma perna pra frente tão distante quanto puder sem dobrar o joelho.

Crie um diorama de Sadraque, Mesaque e Abedenego na fornalha usando uma caixa de papelão. Corte uma porta. Corte um buraco no outro lado da caixa de modo que uma lanterna possa caber nele. Cubra a lanterna com um pouco de papel vermelho de seda e coloque através do buraco. Recorte papel de seda em formato de chamas. Junte 3 ou 4 chamas, dobre-as e cole no fundo da caixa. Recorte gravuras de homens para serem os 4 personagens  e cole-os na caixa na frente das chamas. Cole mais chamas na frente deles.
Você também pode desenhar numa folha de papel a fornalha, colar as gravuras dos homens e colar papel vermelho, laranja e amarelo na frente deles.

Nenhum comentário: