quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Tempo de Compartilhar: 1º tópico de fevereiro.

Semana 1: Jesus Cristo É meu Salvador e Redentor.

A ideia abaixo vem do Life's Journey to Perfection e a tradução é minha.

Prepare tiras de papel para cada uma das palavras abaixo:
Salvador
Aquele que salva
Jesus Cristo
Como?
Redentor 
Pagou o preço
Jesus Cristo é meu Salvador e Redentor.

Comece o tempo de compartilhar colocando a tira de papel que diz SALVADOR no quadro. Pergunte às crianças se elas sabem o que a palavra significa. Escreva suas resposta no quadro. Então coloque a tira de papel que diz AQUELE QUE SALVA no quadro, abaixo ou próximo da palavra Salvador. Depois coloque a tira de papel que diz "Jesus Cristo" no quadro. Convide as crianças a compartilharem como Jesus Cristo é o Salvador delas, ou em outras palavras, do que Jesus nos salva?  As respostas poderiam incluir: ele nos salva de nossos pecados, de nossas imperfeiçoes, ele nos salva da morte. Pergunte às crianças COMO? Como Ele nos salva do pecado e morte? As respostas poderiam incluir: através de sua expiação ele nos deu a oportunidade de nos arrependermos e sermos perdoados de nossos pecados. Através de Sua ressurreição, Ele nos deu uma maneira de sobrepujar a morte e sermos capazes de viver com nosso Pai Celestial eternamente.  
Coloque a tira de papel que diz REDENTOR no quadro. Pergunte às crianças o que esta palavra significa? Coloque a tira de papel que diz PAGOU O PREÇO no quadro, abaixo ou próximo da palavra redentor. Pergunte às crianças pelo que Jesus pagou o preço? (Nossos pecados) Como ele pagou o preço (através da Expiação ele sofreu por todos os nossos pecados, pagando o preço por cada um deles). Convide uma criança para vir à frente e segurar o pôster com o tema da semana e convidar outras crianças a repetirem a frase com você: "Jesus Cristo é meu Salvador e Redentor."  
Coloque as seguintes gravuras no quadro: a Expiação, a Crucificação, a Ressurreição (Gravuras aqui).
Toque uma música como “Ele Mandou Seu Filho” (MC, p. 20) ou “Eu Sei que Deus Vive” (MC, p. 8), e convide as crianças a tirarem um minuto enquanto a música toca para pensarem em Jesus pagando o preço por seus pecados e dores e como por causa disso podemos ser salvos através do arrependimento desses pecados. E também que por causa da ressurreição do Salvador elas poderão ressuscitar e viver novamente.    
Encerre compartilhando seu testemunho. 

Nenhum comentário: