quarta-feira, 8 de julho de 2015

Tempo de Compartilhar: 2º tópico de julho



As gravuras mencionadas no esboço oficial podem ser baixadas clicando aqui.

Uma boa imagem de Cristo usando sandálias de couro é esta:
Ela pode ser baixada clicando aqui.

Sugestões da Sofia, do Sofia´s Primary Ideas.



1. "Tenha várias palavras em tiras de papel ou gravuras de coisas que podemos fazer com nosso tempo. Jogar videogame, assistir TV, comer, ler um livro, jogar futebol... Peça às crianças que venham à frente e compartilhem algo que elas podem fazer. Cante "É bom cantar" (MC, pág. 129)
Há muitas coisas que podemos fazer com nosso tempo, mas deveríamos FAZER o que Cristo fez. Faça com que as crianças contem histórias e experiências da vida do Salvador para substituir as coisas que "podemos" fazer e que estão no quadro por coisas que "deveríamos fazer."

2. Cante "Conta-me histórias  de Cristo"(MC p.36).
Qual é o nome do discurso? Quão importante é sabermos o que Jesus Cristo fez? MUITO! Faça livretos de diferentes histórias de Jesus e como Ele andou fazendo o bem. Dê às crianças diferentes gravuras e deixe-as desenhar as histórias. Grampeie-as e compartilhe. Esta é uma boa maneira de fazer com que as crianças mais velhas trabalhem junto com as crianças menores, enquanto os CTRs desenham e os valorosos podem escrever as palavras. Professores também podem ajudar!

3. Faça com que as crianças olhem os mapas da Bíblia. Especialmente o mapa 11 da terra santa nos tempos do Novo Testamento. Aqui está um ótimo link para mostrar em detalhes os diferentes lugares pode onde Cristo andou fazendo o bem. Não se esqueça de mostrar um mapa da América também. Faça com que as crianças criem seus próprios mapas, mas não com lugares, mas com coisas diferentes que elas conseguem lembrar sobre a vida de Cristo. Coisas diferentes que Ele fez para ajudar os outros. Certifique-se de permitir que as crianças compartilhem seu trabalho!

Nenhum comentário: