terça-feira, 26 de abril de 2016

Tempo de Compartilhar: 1º tópico de maio/2016

Semana 1:A Igreja de Jesus Cristo foi restaurada.

As tiras de papel mencionadas no esboço estão neste link e os fantoches mencionados das sugestões do esboço estão aqui
Aliás, todos os auxílios visuais mencionados no esboço podem ser encontrados clicando aqui.

Alguns auxílios extras:

1. Eu faria um cartaz com a Regra de Fé, como este, baseado na postagem no Emma's Place. 

Emma fez um arquivo com cartões com a Regra de Fé para entregar às crianças como lembrete da aula e para ajuda-las a decorar a Regra de Fé. O arquivo original está em inglês, mas vem em formato WORD. Há 6 cartões em cada folha. Basta clicar neste link, baixar o arquivo e digitar o texto em português.

2. Do site oficial:
Página de colorir na revista Friend (Eu já vi em português, mas não consegui localizar).

3. Da Melanie Day (Sugardoodle.net)

a. Faça tiras de papel como os seguintes dizeres: 
06 de abril de 1830
A Igreja de Jesus Cristo

Encontre gravuras de Jesus Cristo e Joseph Smith na biblioteca da Igreja ou no Gospel Art Kit.  Coloque a gravura de Jesus Cristo no quadro. Diga às crianças que Jesus Cristo começou Sua Igreja quando Ele estava vivo na Terra. Coloque a tira de papel que diz: "A Igreja de Jesus Cristo" próxima da gravura de Cristo. Diga à classe que depois que Jesus morreu, Ele ressuscitou e foi para o céu. Retire do quadro a gravura de Jesus. Logo os membros da Igreja se tornaram iníquos e a verdadeira igreja foi retirada da Terra. Retire a outra tira de papel do quadro. Coloque a gravura de Joseph Smith no quadro e a tira de papel que diz "6 de Abril de 1830". Diga-lhes que Jesus disse a Joseph que era chegada a hora da verdadeira igreja estar na terra novamente. Ajude-as a entender como a verdadeira igreja foi iniciada novamente. Coloque a gravura de Jesus Cristo e a tira de papel "A Igreja de Jesus Cristo" no quadro ao lado de Joseph Smith. 

b. Prepare seis papéis ou apenas escreva a seguinte data no quadro:
april: abril
Coloque os papéis no quadro. Pergunte à classe porque eles pensam que 6 de abril de 1830 foi um dia importante. Reorganize os papéis (data no quadro) de modo que não esteja na ordem correta e veja se a classe consegue lembrar a data. Faça com que coloquem os papéis de volta na ordem.
 

3. Uma coisa que ajudou muito a meus filhos e eu decorarmos as Regras de Fé foram as canções das Regras de Fé.
Nós temos aqui no Blog, mas a

Nenhum comentário: