domingo, 17 de dezembro de 2017

Ensinando o hino Sou Um Filho de Deus

Para variar um pouco e mostrar o hino sob outra perspectiva, a Camille do Camille's Primary Ideas postou a seguinte sugestão (tradução e adaptação minha, viu? Original em inglês aqui):
"Eu vou primeiro apresentar a canção lendo um pequeno trecho encontrado no A Children's Songbook Companion (informação sobre o livro aqui) sobre como a palavra "know" [saber] foi mudada para a palavra "do" [fazer] pelo Presidente Kimball. Acho que não lhes direi sobre qual canção estou falando e verei se elas conseguem adivinhar.
Então colocarei a página do Refrão deste documento no quadro (as perguntas também são do A Children's Songbook Companion):
Eu lerei a primeira pergunta, depois nós cantaremos todo o refrão e responderemos a pergunta. eu repetiremos até que tenhamos cantado e respondido as três peguntas da página do refrão."

Sou Um Filho de Deus

Sou um Filho de Deus, por Ele estou aqui
Mandou-me à terra, deu-me um lar
E Pais tão bons pra mim

1. Quem me enviou aqui?                             
2. O que o Pai Celestial me deu?
(perguntas em inglês: Who sent me here? e What has Heavenly Father given me?)

Refrão:
Ensinai-me, ajudai-me as leis de Deus guardar
Para que um dia eu vá com Ele habitar

1.  Onde eu quero viver um dia?
2.  Eu quero ajuda com o quê?
3. A canção diz “ensinai-me” algo muito importante. O que é?
(perguntas em inglês:  Where do I want to live someday?;What do I want to help find? e The song says “teach me” something very important. What is it?)
 
2º Verso:
Sou um Filho de Deus, não me desampareis
E hoje mesmo começai a ensinar-me as leis

1. O que eu quero aprender?                                    
2. Que palavra rima com desampareis?
(perguntas em inglês: Because I AM a child of God, my needs are very important. The song uses another word instead of important.What is it?; What do I want to understand?What word rhymes with great?)

3º Verso:
Sou um Filho de Deus e galardão terei
Se cumpro Sua lei aqui com Ele viverei
 
Coloque estas palavras em ordem: Lei – galardão – cumpro – viverei
(questão em ingês: Put these words in order: WILL – STORE – MORE - BLESSINGS)

4º verso 
Sou um Filho de Deus e o Pai me prometeu
A glória Celestial no céu se aqui eu for fiel

1.Que glória o Pai Celestial me prometeu?   
2. O que preciso fazer para ganhar a glória celestial?

Nenhum comentário: